O BRASIL DE ONTEM E DE HOJE

Estamos vivendo um momento único na política brasileira, pela primeira vez estamos na eminência de eleger uma mulher para presidir o Brasil, fato que está tirando o sono de muitos políticos que jamais poderia imaginar que seria mandado por uma mulher.

Quando o homem está sob o domínio de uma mulher, sente-se como uma criança que não sabe como se comportar diante aos outros, para os verdadeiros brasileiros ter uma mulher no comando é uma honra, o bicho homem está acostumado a mandar e desmandar, o exemplo mais recente e vergonhoso para nós, digo os políticos, foi à libertação dos escravos por uma mulher, foi preciso a Princesa ISABEL tomar tal decisão contra os chamados coronéis, os fazendeiros, para acabar com o abuso uma mulher tomou a decisão que muitos homens não tiveram coragem para tal.

Declaro extinta a escravidão no Brasil:

A Princesa Imperial Regente, em nome de Sua Majestade o Imperador, o Senhor D. Pedro II, faz saber a todos os súditos do Império que a Assembléia Geral decretou e ela sancionou a Lei seguinte:

Art. 1º. É declarada extinta desde a data desta Lei a escravidão no Brasil.

Art. 2º. Revogam-se as disposições em contrário:

Manda, portanto a todas as autoridades, a quem o conhecimento e execução da referida Lei parecer, que a cumpram, e façam cumprir e guardar tão inteiramente como nela se contém.

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Bacharel Rodrigo Augusto da Silva, do Conselho de sua Majestade o Imperador, o faça imprimir publicar e correr.

Dada no Palácio do Rio de Janeiro, em 13 de maio de 1888, 67º. Da Independência e do Império.

Princesa Imperial Regente.

Rodrigo Augusto da Silva.

Carta de Lei, pela qual Vossa Alteza Imperial manda executar o Decreto da Assembléia Geral, que houver por bem sancionar, declaro extinta a escravidão no Brasil, como nela se declara. Para Vossa Alteza Imperial ver. Chancelaria-mor do Império – Antônio Ferreira Viana.

Transitou em 13 de maio de 1888 – José Júlio de Albuquerque.

Aprovados com 85 votos favoráveis e 9 votos contrários na Câmara Geral (Câmara dos Deputados), e um contrário no Senado do Império, foi à sanção da regente Dona Isabel, em 13 de maio. A única alteração do projeto de lei do governo, feita pela Câmara Geral, foi introduzida no texto a expressão desde a data desta lei, para que a lei me entrasse vigor imediatamente, antes de ser publicada nas provícias, o que costumava levar um mês no mínimo.

Com a eleição da DILMA, termos no dia 1º. De Janeiro de 2011, a segunda Lei, esta sim libertará o povo brasileiro dos maus políticos.

A sua vitória será a maior derrota dos políticos chamados Nós temos as soluções para todos os problemas do BRASIL, a bem da verdade que não é interessante para nós, ou seja, não temos capacidade para estas soluções.

Assim termos no século XXI uma mulher que irá presidir este país ensinando-os a técnica da verdadeira administração de um País com as dimensões do Brasil.

Texto de Dário Luiz

DLuz
Enviado por DLuz em 29/09/2010
Código do texto: T2527250