Aniversário de casamento

Dez anos de casado merece uma comemoração, essa foi a promessa de Cassiano a sua mulher Marieta.

Vou levar você a um restaurante famoso de frutos do mar.

A mulher ,que só comia banana, pêra e maça a vida inteira achou que seria maravilhoso comer um fruto do mar.

Nem sabia que mar dava frutos, mas se calou para não parecer

ignorante.

O grande dia chegou depois de uma semana.

Era preciso se preparar para a noite encantadora que fora prometida.

Logo pela manhã ganhou dez rosas, uma para cada ano de casados. Marieta que só tinha comprado rosas no enterro da mãe, se comoveu as lágrimas.

Foi logo contar pra vizinha que fez uma cara de, que me importa.

Mas sorriu e desejou felicidade,

Em seguida Marieta entrou sorridente no Salão de Beleza

da Josefa que tinha uma placa amarelecida com o nome de Jose cabeleireira. Duas horas depois saia como uma princesa, na sua própria opinião.

Enquanto isso ,Cassiano mandava lavar a Brasília verde limão, completa com motor disse ao rapaz do posto.

Depois de um almoço bem leve para guardar espaço pro jantar, foram visitar seus padrinhos de casamento e tomar umas cervejinhas com eles.

Finalmente a noite chegou.

O luar esperado não veio, mas mandou uma garoinha em seu lugar.

Pararam a Brasília verde limão na porta do Restaurante.

Um manobrista empurrou para o outro o trabalho de estacionar.

A moça veio recebe -los na entrada .

Marieta estranhou quando a moça a chamou de Madame. Ela nem era cartomante, porque madame ? Mas deixou pra lá, era dia de festa!

Foram levados a uma mesa de canto com uma vela acesa sobre ela.Marieta cutucou o marido, será que aqui as vezes falta luz?

Cassiano querendo mostrar familiaridade com o ambiente, falou baixinho: é para comemorar nosso aniversário de casamento, querida.

O garçom gentilmente perguntou o que desejavam para o jantar e para beber.

Cassiano disse sem pestanejar: Lagosta! o jovem perguntou, como ? Cassiano olhou- o irritado e disse:

Se o senhor come não me interessa, eu trouxe minha mulher para comer lagosta.

E para beber ?

Uma caipirinha com bastante limão.

A senhora também ? Claro que pra ela também, o senhor acha que eu iria dividir a minha com ela ?

Uma hora depois e com os copos vazios chegou a lagosta.

Você vai ver que delicia o fruto do mar.

Enquanto destampava a tigela de prata

Marieta espichou a cabeça e só viu pedaços de peixe.

Querido,só veio o peixe, essa tal de lagosta, o tal fruto do mar não veio.

Cassiano olhou demoradamente para a tigela, ganhando tempo para pensar. Lagosta é uma espécie de peixe que da pendurado no fundo do mar, quando esta vermelho como esta é porque esta maduro.

.A mulher perguntou : você gostou dessa tal de lagosta ?, eu preferia um bife a cavalo.

Pediram outra vez a mesma bebida.

No final o garçom perguntou se queriam café.

Lógico que queremos, mas no copinho.

Desculpe só temos xícaras.

Então vamos tomar o café na padaria, Marieta concordou rapidinho, já estava cansada de tanto luxo.

Na hora de pagar o jovem perguntou ? com cartão, cheque ou dinheiro ?

Ele olhou admirado convicto falou, em dinheiro vivo, mas vou deixar meu cartão, se vocês precisarem de um bom encanador ...

Saíram, um olhou para o outro e foram a padaria comer um delicioso sanduiche de mortadela.