CARTA DE ALFORRIA DAS BRASILEIRAS

No ano de 1888, foi um ano de vitória para os verdadeiros brasileiros escravos, foi preciso uma mulher decretar o fim da escravidão no Brasil.

Pergunto aos que dizem ser sabedores da verdade, que em pleno século XXI iremos ter uma outra carta de alforria, que desta vez será redigida por uma também mulher, a diferença é que esta não tem o título de princesa e sim de presidente de uma grande Nação chamada BRASIL.

Estou torcendo para que venha acontecer, a mulher do século XXI, tem a consciência política e participa dos projetos, tem voz e vez, sua opinião é de grande valor para o futuro deste País, há muito tempo à mulher vem lutando por seus espaços, seja na política, nas repartições públicas, ocupando lugares que antes só os homens poderiam ocupar, e que hoje podem até governar um País, antes a mulher não podia dizer nem o que estava pensando, seu papel era somente ser dona de casa, cuidar da casa e parir filhos, não podia trabalhar fora, não tinham direto nenhum, pois a mulher que trabalhava fora era discriminada, chamada de vadia de prostituta, resumindo, somente poderia fazer o que lhe eram mandado.

Hoje em dia tem muitas mulheres que sozinha criam os filhos, administram uma casa, são diretoras de empresas, e governam em Município, um Estado governam Países, é a maior força auxiliar na sociedade mundial, e exercem com muito mérito suas funções.

No Brasil, estamos bem próximos de viver também essa experiência, aqueles que antes diziam ser soberanos não mais tem a capacidade para exercer funções especiais e tomarem as decisões certas, no Cesário Político no Brasil, homens que antes pensava ser melhores administradores, não são mais, a mulher está vencendo barreiras, libertando-se das amarras que lhes foram colocadas.

Hoje temos Juízas diretoras de grandes empresas multinacionais, mulheres exercendo cargos políticos importantes, mulheres dirigindo ônibus, pilotando aviões, mulheres exercendo a profissão de mecânicas em grandes empresas, mulheres soldadoras em estaleiros, pedreiras, enfim a mulher realmente é uma guerreira em alguns casos mais do que alguns homens.

Eu prevejo que a mulher será a maior força política no mundo, a tecnologia está ai pra não deixar dúvidas, se naturalmente o homem não vive sem a presença da mulher por que não deixar que elas façam alguma coisa já que o homem não tem conseguido fazer. Estamos em um novo período, vamos lutar para melhorar como seres humanos, e se tivermos que pedir ajuda por que não a ajuda da mulher.

Este é o meu reconhecimento aos valores do papel da mulher no MUNDO.

Texto de Dário Luiz

Belford Roxo, 10 de Setembro de 2010.

DLuz
Enviado por DLuz em 28/09/2010
Código do texto: T2526015