NÃO VALE A PENA …..
….se preocupar exageradamente pelo que ainda não aconteceu ! Aliás, quem tem certeza absoluta do que pode nos acontecer daqui a quinze minutos ?
Durante um bom tempo da minha vida me ensinaram a ter extremo cuidado com tempestades que nunca caíram , com cachorros bravos que passaram por mim e nem me olharam, com pragas, resfriados, crises que sempre rondaram a humanidade e jamais me atingiram e até mesmo com as tão conhecidas balas perdidas e , nada disso passou nem perto.
Tudo bem que num dia desses pode me acontecer de tudo, seja lá uma tragédia, uma doença grave ou até o aviso de que acabei de ganhar um fabuloso premio numa dessas loterias da vida mas, aqui pra nós e que ninguém mais nos ouça, não vou me preocupar ou levar isso muito a sério e querem saber por que ? Sinceramente, não vale à pena !
Não vale também à pena ficar alimentando ódios , preconceitos, mágoas e birras tolas ou outras coisas muito pequenas. Aliás, falando bem sério, não vale à pena ser pequeno nas atitudes, nos pensamentos e na maneira de tratar as pessoas, de encarar a vida e de seguir em frente .
Também não vale à pena se considerar poderoso ou poderosa e nem de longe pensar que se pode ser o dono da verdade. Eu até me arrisco a dizer que neste mundão de Deus não somos donos de nada portanto, não vale à pena se deixar escravizar pela vaidade, pelo orgulho, arrogância e a prepotência.
O interessante de tudo isso é que a vida está sempre nos ensinando alguma coisa e aí , na maioria dessas situações e ocasiões nós mesmos, dentro das opções de poder usar nosso livre arbítrio, desprezamos os mais sábios ensinamentos que de uma forma ou de outra vem na nossa direção.
Não vale à pena ter inimigos e não vale também à pena perder a oportunidade não só de manter como também conquistar novos amigos .
É curioso e muitas vezes lamentável como nem percebemos quantas coisas que não valem à pena estão ao nosso lado e nós, dentro da costumeira pequenez, insistimos em manter sempre no nosso caminho , no nosso pensamento e no coração.
Tem tanta coisa melhor e mais séria para tirarmos proveito e no entanto, estamos sempre dando valor ao que não vale realmente à pena.
Não vale à pena cometermos qualquer tipo de excesso. Tudo bem que equilíbrio é uma coisa que adquirimos com o tempo, com o passar dos dias, com o caminhar da vida, com os tombos e os tropeços mas, quando é que vamos realmente começar andar na direção do que realmente vale à pena. ?
O egoísmo e a ambição desenfreada são duas das maiores pragas da sociedade. O preconceito racial, contra a mulher, contra a pobreza, contra os mais fracos então, nem se fala ! E olha, ao nosso redor, no nosso caminho, bem à frente dos nossos narizes tem tantas coisas maravilhosas e que realmente valem à pena !
Um abraço apertado, um beijo apaixonado , um olhar atrevido, o sorriso de uma criança, o nascer do sol, o brilho das estrelas, um luar prateado, lindos versos de amor, aquela música que nos emociona , ah, tantas e tantas coisas maravilhosas !
Aliás , a própria vida vale à pena e como vale ! Tudo bem que muitas vezes somos invadidos por algum tipo de tristeza ou de decepção, de uma melancolia que nunca sabemos entender, de ondas de uma saudade que machuca e faz sangrar . Tudo bem, isso faz parte da nossa existência , mas para que essas sensações desagradáveis passem bem mais rápido é só sacudir a cabeça, ou dar um espirro ou então abrir um largo sorriso .
E olha, como vale à pena saber viver a vida ! O que realmente não vale à pena é fortalecer o desanimo, o negativismo e até comemorar uma derrota antecipada, mesmo antes de entrar em qualquer batalha .
Falando do fundo do meu coração, não tenho nenhuma dúvida que nascemos e vivemos neste planeta para sermos felizes e para nosso progresso espiritual e se querem mesmo saber, quando se confia num Poder Maior, sinceramente, vamos temer o quê ?
Não vale à pena alimentar o medo, não vale à pena não pensar que podemos ser felizes....não vale à pena mesmo......
*************
(.....imagens google.....)