Demais... ou só muito?


Hoje tranqüilizei um amigo que acha que ando trabalhando demais.

Verdade que as últimas três semanas foram muito atribuladas mesmo. E olha que para eu achar que está muito atribulado... uau!

É que já trabalho umas 10 horas por dia normalmente. Então, pode imaginar como foram essas semanas.

Achei carinhosa a preocupação. Sempre me emocionam amigos que cuidam.

Escrevi dizendo que vou ficar bem. Isso tudo é só um projeto, com data para acabar. Portanto, logo, logo, a vida volta ao normal.

Ok... confesso! O meu “normal”, no trabalho, também é acelerado. Só que isso não é culpa do trabalho. É culpa minha mesmo. É que eu não sei fazer nada moderadamente. É tudo muito. Por benção ou sina, eu não sei, mas sempre muito.

O trabalho me desafia e me instiga. E, se tudo o que me impacta, eu acabo fazendo muito, não ia ser diferente com trabalho... não mesmo!

A preocupação do meu amigo era que eu não deixasse, por conta disso, de viver.

E, em retribuição ao carinho e zelo, contei a ele. E conto para você!

Eu posso trabalhar 10, 12 horas por dia, 6 dias por semana, mas nem por isso deixo de fazer "muito" todo o resto também...

...vez em quando varo noite lendo um livro de cabo a rabo.

...volta e meia viro madrugada dizendo poemas até o sol clarear a beirada da noite.

...a qualquer hora que um amigo me diga "vamos não-sei-aonde-fazer-não-sei-o-quê", eu vou!

...manhã ou outra, me deixo ouvindo música... até que a música não me encha só ouvidos... me percorra corpo todo e me leve com ela pela casa.

... se não me apaixono por nenhum rapaz... que rapaz apaixonante é coisa escassa em tempos virtuais, onde as pessoas querem “tc com vc”... ah, então meu verso apaixona sozinho mesmo, que é para eu não deixar nunca de lembrar do encanto que se leva no olhar.

... a qualquer minuto, meu pensamento pára o mundo para eu olhar nuvem, transbordar olho no azul, contemplar passarinho, assistir risada de criança... e me dá de presente um átimo de encanto no meio da correria.

Verdade que, nessas últimas três semanas, não deu prá fazer nada disso. Com as 15 horas de trabalho, todo dia, que o tal projeto consumiu, o sono venceu a magia.

Só que isso é só um projeto. E já vai passar. E eu, com só 10 horas de trabalho...? Ah, esse tantinho eu tiro de letra!

Com esse tantinho
a poeta
invade
a gestora
a qualquer hora
a qualquer tempo
me dando
o tanto de lúdico
que eu preciso
prá me manter
lúcida.

Setembro de 2010

Aproveito para agradecer ao meu amigo Dilermando Cardoso, aqui do Recanto. Obrigada pelos textos que me enchem os dias de riso, pelos comentários  divertidíssimos, pelo carinho, pelo cuidado... e pela inspiração! Meu beijo e meu carinho, querido!