SORRISOS DE DEBOCHE



IMAGEM DA INTERNET - GOOGLE

Eles estão espalhados por todos os cantos, promovendo uma poluição visual sem precedentes na história desta cidade. Quem são eles? Ora, os cavaletes que ostentam as fotos dos bonitinhos (e bonitinhas), candidatos nas próximas eleições.
 
Vocês já repararam nas fotos dos tais bonitinhos? Praticamente todos eles mostram-se com um largo sorriso enigmático que, para um bom observador, quer dizer pura e simplesmente: “Vote em mim seu otário; vou acertar de vez a minha vida e você vai continuar na merda de sempre. Obrigado”. E isso a ranger os dentes, ou melhor, entre dentes. Puro deboche para com os eleitores.
 
Tem candidato que fez questão de posar para a foto “oficial” mostrando o aparelho ortodôntico que utiliza para a correção dentária. Uma imagem patética. Por falar em dentes, já repararam como todos eles (e elas) possuem um sorriso padrão e dentes perfeitos? E isso num país de desdentados como o nosso Brasil.
 
Não vou nem entrar no mérito deste ou daquele candidato, pois, para mim, é tudo farinha do mesmo saco. Huuummmm... Pensando bem, ao invés de farinha do mesmo saco, fica melhor, merda da mesma origem.
 
A vontade que eu tenho (e certamente muitos de vocês também a têm) é destruir todos esses malditos cavaletes e acabar com a farra desenfreada dessa gente para com este triste país.
 
E eu ainda fico me perguntando por que demora tanto para essa tal de “justiça brasileira”aprovar a Lei da Ficha Limpa já para estas eleições? Ora, se o sujeito não é flor que se cheire, não presta, aprontou, roubou dinheiro público, fez maracutaia de tudo quanto é jeito, por que ainda permitir que um diabo desses se candidate? Pau neles desde agora. O caso nojento mais recente aconteceu com o Joaquim Roriz. Após várias acusações, renunciou à candidatura para escapar das punições, pôs sua mulher como candidata em seu lugar, e já adiantou que, se ela vencer, quem vai governar será ele. É ou não é um descaso abusivo com o povo brasileiro? E por que não dizer, descaso também com a própria justiça que, infelizmente, permite esse tipo de absurdo. Pior de tudo: tem gente que ainda vai votar na mulher do Joaquim.
 
O auge para que eu escrevesse esta rápida crônica foi a chamada de uma candidata aqui da cidade, que diz: “faz parte da nossa vida”, ou seja, ela faria parte da minha vida. Não faz não Dona Telma; você nunca fez e nunca fará parte da minha vida. E mais: nunca lhe dei meu voto. Portanto, eu não lhe autorizo a falar em meu nome. 
 
Por essas e outras eu preciso lhes fazer dois pedidos:
 
a)     Votem com consciência, mesmo que estejam tão desencantados quanto eu;
b)     Evitem o voto de protesto. Não é assim que o Brasil vai melhorar.
 
Boa sorte, e que Deus sempre nos ajude e nos preserve contra eles, os políticos.
 
******
Arnaldo Agria Huss
Enviado por Arnaldo Agria Huss em 28/09/2010
Código do texto: T2524734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.