Em terra de cego quem tem um olho vê cada coisa...!
                           
 
Hoje não estou com vontade de escrever “dentro dos conformes” estabelecidos sei lá por quem e nem quero saber, não estou afins...
Talvez pareça estranho para algumas pessoas, paciência...
Sabe aquele dia que você só quer escrever sem esquentar muito a cabeça?
Pois é.
Esse título é  a mais pura verdade.
Quem é ignorante,  é bêbado ou louco(?),  só leva vantagens sobre os mais esclarecidos, ilustrados, inteligentes, enfim os que vêem.
Não dizem que Deus protege as crianças, os bêbados e os loucos? Então...
Saber demais envelhece a gente antes do tempo.
Perceber tanta coisa errada é um drama!
Porem o parvo que se considera sabido, tenta consertar o mundo.
Coitado pensa que pode!
Tudo bem que uma gota d’água jogada no oceano faz diferença no seu volume e na temperatura, mas dá uma mão de obra enorme comprovar o fato!Jogue a gota e espere deitado durante séculos para obter o resultado.
Quer exemplo?
Luiz de Camões foi um caolho mais que famoso, com apenas um olho viu muito mais que muita gente com dois...
Resolveu viver tudo que tinha direito ou não de uma só vez!
Como via mais além que os demais, sempre buscou entender e registrar a vida, levou uma existência turbulenta, foi preso várias vezes sempre se queixando das injustiças sofridas, finalmente acabou como fidalgo esfomeado, se não fosse seu escravo Jau teria morrido de fome! Guerreou, naufragou, aprontou o diabo! Só teve reconhecido seu valor depois de morto...
Grande vantagem né?
Será que alguém contou para ele depois de morto que ele foi considerado o “máximo”?
Mas não nascem Camões todos os dias, a maioria tateia no escuro.
Ver demais leva a pessoa a ter drama de consciência, a se debater em questões existenciais, discutir política, buscar alguma religião para seguir, lutar para subir na vida e ter dinheiro para depois deixar tudo aqui mesmo porque caixão(ainda) não tem gaveta, como se não bastasse, ainda procura mais... Para completar os questionamentos temos o tiro de misericórdia!
OHHHHHHHHH! Duvida atroz...
-Porque existo? Existe vida depois da morte?Deus existe?Existe destino? Etc. e tal.
Pára com isso! Essas perguntas fazem a gente “pirar”!
Se convença de vez que perante o Universo somos como a mosquinha   do coco do cavalo do bandido!
Nosso cerebrinho de minhoca acha que temos  capacidade  suficiente para entender tudo o que quisermos e saímos procurando respostas.
É muita audácia...
Quem nos criou ou promoveu nossa evolução, teve sabedoria suficiente para perceber o que estava fazendo, não permitiu que entendêssemos nada ou então ficaríamos mais  metidos a besta do que já somos!
A pessoa que “se acha”, estudado, inteligente, com “vasto conhecimento” quatrocentos títulos de saber, ao encontrar um menos “inteligente” que ele, tenta ajudar o outro a ver a vida a seu modo.
Só pode estar querendo ferrar com a vida  do coitado.
Deixe-o (como é feia essa construção gramatical) na ignorância, é mais confortável!
Quem vê tudo, mesmo que seja com um só olho observador, vive uma tragédia que o  bronco não alcança.
Ele vive e vê a vida de modo diferente, só não percebida por quem não quer ver mesmo, ou seja, o cegueta de carteirinha ou abestado!
Fazem aborto sem drama de consciência porque engravidam aos doze anos. Marretam os filhos achando que estão educando. Transam adoidado, pois entendem que homem pode tudo. A mulher apanha pra caramba, mas ama o que bate nela, de raiva trai e acaba morta. Votam no candidato mais bonito. Crianças de dois anos batem no rosto da mãe e ela só diz “para com isso”. Meninas de menos de dez anos se exibindo, rebolando provocativas com roupas e trejeitos de verdadeiras mulheres... Esperam horas na fila dos hospitais quando estão à beira da morte e não reagem. Só comem alimentos macios porque os dentes doem e nem pensam em ir ao dentista. Apanham da policia quando queimam pneus nas ruas...
E se acham heróis! Precisa dizer mais alguma coisa???
Depois de tudo isso ainda acreditam na justiça, afirmando com uma convicção assombrosa que:
-Se a justiça da terra não for feita, Deus fará mais cedo ou mais tarde!!!!!
Ahhh é! Ô se é!
A gente escuta e vê cada coisa de arrepiar, outro dia mataram um menino, fizeram picadinho dele, a mãe chorava e dizia que não queria vingança contra o assassino, que o perdoava, mas queria apenas que se fizesse justiça.
Rapaz! Vá ter fé  e mentir assim lá diante!
Nem notam que vivem tropeçando em políticos corruptos que passeiam  tranquilos e felizes, assassinos respondendo pelo crime em liberdade, roubo para todos os lados, a maioria com medo de sair de casa, e eles ainda acreditam em justiça!
É de lascar...
Pensa um pouco... Garanto que não vai doer.
E é você que pretende mudar essa situação, porque tem a vantagem(?)de ser diferente dos outros que são cegos?
Me diga com sinceridade, se você mesmo não pisa na grama quando tem calçada ao lado? Eu confesso que piso para cortar caminho.
Azar seu por ter um olho na terra de cegos!
Sugestão:
Gaste menos os  seus poucos neurônios tentando explicar o inexplicável e buscar respostas que se existem nos levam a mais perguntas, é um poço sem fundo.
Tão culto e tão...!
Sossegue, trate de viver a vida com leveza, ria dela, mesmo porque não vai sair dela vivo!
Agradeça sempre, não arranque os cabelos em desespero querendo mudar  os acontecimentos, aceite mudar apenas o que for possível.
Será que não seria melhor  ser como os demais? Cegos!
Pouparia muito tempo, sofrimento e revolta.
Mas se você faz questão de ver, tentar entender e de analisar a charada que são os homens, a vida, o universo, a filosofia e outras questões para fundir suas idéias a escolha é sua...
Afinal, as clinicas psiquiátricas estão aí para isso mesmo...
 
 
M.H.P.M.
 
Helena Terrível.