O VASO

Tava lá eu, na minha. O vaso também, claro. A situação seria ridícula se o vaso interagisse com algo, além do móvel sobre o qual estava apoiado.

Enfim. Tudo estava perfeitamente correto até o telefone tocar. E advinha onde estava o telefone? Sim! Exatamente. O abençoado telefone estava perto do vaso.

Pois bem. Na pressa para atender, esbarrei no móvel e o vaso caiu. A primeira coisa que veio na minha cabeça foi: "Me ferrei".

O vaso era da minha mãe. Era de porcelana, pura, chinesa ou sei lá. Ela tinha ganho da minha vó, que tinha ganho da vó dela e por aí vai.

Exagerando um pouco, acho que a primeira dona daquele vaso foi a mulher de Vasco da Gama, que comprou direto das índias quando o luso por lá chegou.

Enfim. a desgraça já tava feita, só restava atender o telefone. E quem era no telefone? A dona do vaso que agora era apenas um monte de cacos no chão.

-Filho, eu preciso de um favor.

-Diga mãe.

-Pegue o meu vaso e coloque um pouco de água nele. Ganhei umas flores aqui de seu pai e quero colocá-las nele.

-Er, ocorreu um problema com seu vaso.

-Que problema?!

-A gravidade reclamou ele para si.

-Hein?!

-Newton mãe, a culpa é de Newton. Dele e daquela maçã que não podia ter escutado hora pior para cair.

-Cair?! Pedro, você tá dizendo que derrubou MEU vaso?

-Na verdade eu to dizendo que Newton derrubou seu vaso.

-Você tá brincando comigo?!

-Foi um acidente mãe!

-UM ACIDENTE?! Então meu vaso CAIU?!

-É, caiu. Talvez tenha sido um desastre.

-Ah é?

-Deve ter sido.

-Pois deixe eu lhe dar meu ponto de vista.

-À vontade.

-Meu ponto de vista é que você tá ferrado!

-Isso passou pela minha cabeça.

-Que bom que você é esperto. Agora deixe eu lhe dizer mais.

-Prossiga.

-O dinheiro que você ganha no estágio, coloque na poupança para comprar outro idêntico o quanto antes!

-Mas mãe! Esse vaso custa dois mil reais! E o financiamento da minha moto, como fica?!

-Ah! Tem a moto! VENDA!!!! É bom que você paga o vaso à vista logo!

-Mas mãe!

-Mas nada! Tô chegando em casa, tchau.

...................

Nessa situação só tive tempo de olhar para aqueles cacos e pensar: "Maldita lei da gravitação universal hein Newton?".

O Fantasma Silva
Enviado por O Fantasma Silva em 26/09/2010
Código do texto: T2522411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.