O Ciúme Como Forma de Cuidar

Hoje em dia, o que vemos dos relacionamentos , é que estão muito diferentes daqueles que ouvíamos falar,até uma década atrás. Ainda tem aqueles que vão e vem; os que vão e não voltam mais ou aqueles que terminam por razões bobas,como o ciúme,às vezes.

Talvez , o ciúme seja uma das piores coisas para o desgaste e a vida saudável de todo relacionamento que deseja caminhar para objetivos concretos em conjunto.

Todavia, seria hipócrita dizer que alguém não sente ciúme do parceiro(a).Nem uma pontinha sequer... Está mentindo para si e para os outros . Alguns disfarçam muito bem porque tem bom senso e sabem do prejuízo que ele pode dar e não querem correr o risco de perder o ente querido ;outros,por impulso da própria natureza,não conseguem segurá-lo e as piores consequencias acabam aparecendo.

Claro que existem vários tipos de ciúme. E seria bom poder substituir o ciúme ruim e imaturo por aquele ciúme saudável, do cuidado com o outro. Por que não? Poucas pessoas conseguem essa maestria e não precisam ficar envergonhadas ou diminuídas por seus companheiros. São as pessoas que "se bancam" , as bem resolvidas emocionalmente ,que sabem dos limites,necessidades , objetivos delas e do outro. Sabem que há coisas mais importantes na vida para serem vividas e desfrutadas do que aprisionar alguém nos seus sentimentos, por exemplo.

O que custa ligar e perguntar como vai o outro,quando se está distante ou mandar mensagem ,ou apenas perguntar como foi o dia? São pequenas gentilezas que torna o ser humano superior em qualquer relacionamento. E com certeza, a retribuição será a mais inesperada de todas e, quem sabe, esse relacionamento será igualmente duradouro . Pensemos nisso!