Solidariedade 08

A luz obriga a criatura a abrir os seus canais, forçando passagem, purificando os caminhos, retirando os bloqueios. A luz abre a percepção do ser e o faz ver o que antes estava oculto. Este conhecimento inusitado trás novas direções para a pessoa e a faz procurar novos caminhos. Esta busca trás a necessidade de estar junto, agregado às consciências que comungam na mesma sintonia o conhecimento eterno que a luz nos oferece.

Para que possamos tirar o máximo possível de proveito desta ação luzidia é necessário nos mantermos ligados a esta força que resplandece e atendermos incondicionalmente ao chamado interior que nos conduz ao Caminho da Verdade e do Amor. Conservando-nos fieis a este Sentimento Verdadeiro e aos princípios representados por Ele mantemo-nos unidos ao movimento adequado. Assim estaremos fazendo a Vontade Eterna do Criador que tem para tudo no universo um plano estabelecido.

Para que este trabalho seja profícuo, é preciso que estejamos atentos aos nossos pensamentos e sentimentos. Se entendermos que temos uma ação intensa sobre o nosso movimento interno, podemos nos trabalhar e nos aprimorar cada vez mais, no sentido de aceitar no nosso interior, apenas os movimentos que traduzem a Sintonia Excelsa de Deus. Precisamos traduzir para o mundo o nosso universo, contagiando as outras almas que nos rodeiam com o brilho que irradiamos com a nossa Vontade de Servir, sem esperar, no entanto que os outros obrigatoriamente nos sigam. Com o tempo, uma a uma, todas as criaturas serão convidadas por suas próprias consciências a se transformar na bem-aventurança Divina.

É necessário que estejamos sempre atentos ao todo, percebendo se todas as criaturas que conosco convivem estão se beneficiando com a graça que recebemos, nunca nos esquecendo que aquilo que nos é oferecido, é nos oferecido como instrumento da Benção e da Graça do Altíssimo para todos os outros seres aos quais podemos irradiar a força que nos move. Ninguém deve viver para si mesmo, todos devemos viver para o Todo e é aí que está a Verdadeira Graça Divina na Terra.