FUTEBOL E CIDADANIA

FUTEBOL E CIDADANIA

Antoni BigCuore

(SP. 29.09.2006, 6ª.feira, às 8,41hrs.)

===========================================================

É inegável ser o futebol uma das principais paixões do povo brasileiro. Realmente o esporte deveria ser espetáculo, cultura. Mas infelizmente no nosso pais estamos bem longe disso.

Conversando com meu anjo da guarda, o “biguinho”, argumentei. Bigui, você já imaginou se o brasileiro fosse tão fanático pelo País dele, pelos problemas políticos e de cidadania, como ele o é no futebol?

Ele sem pestanejar, disse: ___sem dúvida alguma, estaríamos entre as três maiores nações do mundo!

Realmente é o que falta ao nosso povo. Ler mais, se interessar pela cultura, por coisas mais nobres, ser bem informado, mormente agora num momento tão delicado da vida nacional, tão importante para decidir o seu futuro. Alguém contra-argumentaria, mas como fazer isto se não existe estímulo quase que nenhum da classe política? Realmente, nossas elites políticas nunca se interessaram mesmo pela educação de nosso povo. Atualmente, a educação esta sucateada! Esta precisando URGENTEMENTE de reforma, mas não uma reforma qualquer, uma reforma de MENTALIDADE. Entendo que somente uma REENGENHARIA na mente do povo brasileiro, poderá mudar alguma coisa daqui uns 50 anos!

Todos sabemos que é um problema cultural. E mudar hábitos culturais arraigados na mente subconsciente do brasileiro, não é nada fácil, sobretudo, considerando a manipulação vergonhosa que a mídia faz, para manter um status quo de ignorância. Exemplo: as novelas. No geral, não acrescentam nada à bagagem cultural de nosso povo! ALIENAÇAO PURA E SIMPLES.(com raríssimas exceções).

Veja o exemplo do livro. Não existe incentivo NENHUM para que o povo leia mais. Neste aspecto o governo erra e muito. Deveria, através do MEC, haver incentivo ao autores novos. Eu, por exemplo, conheço muita gente de qualidade, autores mesmo de gabarito, mas que não tem oportunidade de mostrar o seu trabalho. Nosso povo é talentoso. O que falta é abrir a cabeça de nossos dirigentes, para perceberem esta realidade tão esquecida.

Se houvesse menos ROUBALHEIRA, teria dinheiro para aplicar na cultura, sobretudo na edição de bons livros, no incentivo aos novos autores.

Por exemplo, fazer um CONCURSO NACIONAL de novos escritores? Não seria uma boa idéia? A mesma coisa se poderia fazer com relação à musica, artes etc.

Gente a coisa é séria. Domingo agora temos a chance de votar. E votar é sempre coisa séria. Não podemos mais errar. Vamos escolher bem. Enxotar candidatos envolvidos em escândalos de corrupção. Vamos nos informar bem para votar bem. Boa inspiração a todos vocês!.

===========================================================

ANTONI BIGCUORE. Autor é cantor e escritor em SP,Capital. Contatos pelo mail: antonibigcuore@yahoo.com.br. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 29/09/2006
Código do texto: T252044
Classificação de conteúdo: seguro