É sempre amor, mesmo que mude!"
Quanta mágoa fica evidentemente declarada ao fim de um relacionamento...
Quantas promessas quebradas, sonhos desfeitos, corações partidos...
Quanta sede por vingança, quando ódio destilado e medo de ficar sozinho.
Demora, demora muito para toda a dor do peito passar.
A dor de se sentir traído, enganado, injustiçado, perdido... A dor de não poder mais amar...
Mas demora muito comparado a quê? O tempo é relativo.
E em falar em tempo, esse remédio para todas as angústias, quando ele passa, ele ensina...
Ensina que nem toda mágoa do mundo pode apagar o que foi lindo um dia. Ensina que vale mais a pena lembrar dos bons momentos do que das dores...
Ensina que ao invés de chorar, gritar, bater, chingar... No findar de uma relação deveríamos é agradecer.
Sim, agradecer... Pelo sentimento que existiu, pelas vivências que foram possíveis, pelos bons momentos e até mesmo pelos ruins... Agradecer também por o outro estar partindo, sabendo que ele leva muito de nós e deixa muito dele e pela permissão de que novas vivências aconteçam em nossas vidas. Agradecer pelo conhecimento retirado de cada experiência... Simplesmente, agradecer.
Perdemos tanto tempo odiando alguém que um dia já foi amado que esquecemos de lembrar de todos os bons momentos que passamos ao seu lado.
Ninguém é obrigado a amar ninguém. Ninguém é obrigado a permanecer aonde ou com quem não deseja mais estar.
Temos liberdade para partir e para voltar. Temos escolha, livre-arbítrio, ou como queira chamar. Cada um constrói o seu próprio destino.
Nós somos nossas escolhas!
Eu aprendi a ver o lado bons das coisas, a me lembrar dos bons momentos, a desejar o bem e almejar novos bons caminhos para mim e para quem parte de minha vida.
Todos mudamos.... De opinião, de gosto, de estilo... Mudamos de amigos, de trabalho, de amores...
Nós somos compostos de mudanças... Nem mesmo uma pedra permanece para sempre no mesmo lugar.
Mas deveríamos sempre nos lembrar que todo nosso passado nos fez chegar até aqui... E esse passado é composto por vitórias, derrotas, alegrias, tristezas, começos, fins e recomeços... E cada uma das experiências vividas, das pessoas queridas, formam o que temos e o que somos agora.
"É sempre amor, mesmo que mude. É sempre amor, mesmo que alguém esqueça o que é amor..."*
Nós somos responsáveis pela maneira que queremos ver a vida.
Somos responsáveis pela imagem que criamos de nós mesmos. O que você prefere ser? Uma vítima inocente diante de um destino cruel, ou o autor da sua própria sorte capaz de modificar e ressignificar os acontecimentos de sua vida?
Eu escolhi pintar o meu destino com todas as cores do arco-íris e se eu não gostar da obra recomeço tudo outra vez... Mas nunca, jamais, apago o que eu já fiz.
Tudo o que fazemos e vivemos serve de base e aprendizado para o que ainda vamos viver.
Eu estou começando uma nova obra com tons de verde esperança e nuances de vermelho paixão... E você que cores vai escolher?
______________
*Indico para todos que ouçam a música: "Mesmo que mude" da banda Bidê ou balde que você encontra aqui: http://letras.terra.com.br/bide-ou-balde/147904/