Aprendendo I

Hoje amanheceu nublado, com um ar de nostalgia, que impressiona. Lembrar de fatos em períodos difíceis da vida, e em meio a tantos sentimentos, chega uma força arrebatadora dizendo; você venceu gloriosamente, agora está mais forte, consciente do seu papel, feliz em ser verdadeiramente mais mulher. Esta que não se entrega diante as adversidades e dúvidas encontradas ao longo dos caminhos. A certeza é apenas uma, que temos que tirar proveito de todos estes acontecimentos negativos, transformá-los em algo bom, que nos dê combustível para sermos o melhor de nós mesmos. Saber que as outras pessoas também têm diversos sentimentos e que devem ser tratadas como uma jóia, esta que ao longo da nossa jornada será lapidada como eu estou sendo por todos que conheço e irei conhecer. Quando passa a ter essa visão os nossos olhos mudam de cor, e parecem que eles adquirem sabores para todos os sentimentos e emoções evoluídas.

Os nossos sentidos são um alerta para o nosso corpo, mas nem nos paramos para pensarmos como eles são importantes em nossas escolhas pessoais, emocionais, espirituais e acabamos nos enganando. Quando comemos um doce que gostamos logo chega um prazer inigualável – quando recebemos um abraço carinhoso e apertado, aquele que não queremos soltar mais; sentimos além do prazer inigualável, que se cama Compaixão. Os nossos sentidos têm o poder de nos direcionarmos! Ora, não é algo fácil de ser compreendido e ser vivido, sabendo que existe um universo que conspira a favor e contra, primeiro temos que reconhecer que erramos e com esses, mudar as nossas atitudes, pois somos homens e mulheres em evolução. E pra que existe o perdão, sem os sentidos?

A palavra é o alimento da alma. Não dicionarizada, mas sim a que pode ser sentida e aperfeiçoada diante das metáforas e personificações. Desse modo, unimos os sentidos de ambos, do corpo e da alma. Importante saber sentir as mudanças que vão acontecendo durante esse processo de aprendizagem, assim ancorará no momento certo, os desafios e as caminhadas serão mais leves, pois os diversos olhos não verão e sim enxergarão rumos capazes de encontrarmos e vivermos em Amor.

Leny Ny
Enviado por Leny Ny em 25/09/2010
Código do texto: T2519503
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.