Fazer do limão uma limonada

Argh...

Droga de saga! Como a vida é cheia de testes e provações.

Que azedo o gosto desse limão!

Engraçado como o mundo da voltas, as pessoas mudam, você muda, acontecem coisas que você jamais imaginou... vida!

Às vezes acho que a vida é uma grande roda gigante, muito grande mesmo, que em certos trechos passa pela noite, pela chuva, por uns momentos de sol, neblina, neblina... tudo de uma forma que seja marcante e impressionante.

O outro dia eu... uma garota de 29 anos, estava conversando com um senhor, talvez tenha 85 anos... sei lá... falei sobre um fim de namoro, um fora da vida, falei com amargura, com o coração pesado, mágoas, dores do passado.

Disse para ele, "ele me deixou, não foi sincero, sinto a falta dele, pois gosto muito dele"... aí o Sr. me disse "ele foi embora porque não estava feliz, você gostaria que ele ficasse infeliz do seu lado?"

Assim... certeiro, sem dó, como se tudo estivesse muito certo. Em poucas, secas e inesperadas palavras, pude enxergar outro ponto de vista, quanto amargo ficou o meu sentimento.

Ele ainda disse... "Se você gosta dele, deixe ele ser feliz com outra pessoa! Afinal, você gosta dele! Quer ele feliz!"

A vida mostra sabedoria em pessoas que você menos espera.

Aquele senhor... não é meu amigo, nem sabe o meu nome... me deu conselho que não ouvi de nenhum amigo, pode parecer óbvio... mas marcou pela sinceridade.

Foi um ótimo conselho, afinal, quando as coisas não são como planejamos, deixamos a nuvem do orgulho chegar e se instalar. Perdemos a noção, o sentido e esquecemos o significado do sentimento.

E pra finalizar, uma última sábia palavra "Amor é você deixar a pessoa que você ama ser feliz, mesmo que seja sem você... esse é o verdadeiro gostar".

Maldito apego, estou trabalhando agora pra te dar desprezo.

Esse foi apenas um desabafo, uma história sobre alguém que resolveu fazer um bem a outro alguém.

O verdadeiro sentido de fazer do limão uma limonada.

T Ao
Enviado por T Ao em 25/09/2010
Código do texto: T2519322
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.