FIZ PORQUE EU POSSO

Não havia motivo, nem razão, fiz porque pude, faço porque posso.

É a situação, é a oportunidade, tanto faz a idade, se elas derem bola, se ignorarem a aliança em minha mão, por que não? Se elas querem, não sou eu que direi não; faço porque posso, quem não faria o mesmo na minha situação?

Se uso os recursos da minha empresa, mesmo quando não preciso, quem é que não os usaria se os tivesse em mãos?

Se uso a impressora da empresa para meus documentos pessoais ou levo para casa o material de escritório que está sobrando, quem nunca o fez que atire o primeiro clipe; quem me acusa terá 100 anos de perdão.

Não fiz por mal, mal seria não fazer, se maltratei o motorista, se humilhei a empregada, fiz porque podia; não aponte o dedo, você os trataria do mesmo jeito, se já não os tratou.

Se joguei o lixo pela janela do carro, se a bituca saltou da minha mão, fiz porque eu podia e também para ajudar o pobre Guari, que sem a gente como eu, não estaria varrendo o chão.

Se coloquei meu irmão no gabinete, se na folha de pagamento consta minha sogra, meu cunhado e minha filha, fiz porque podia, afinal, estou aqui em nome do poder de escolha de uma eleição.

Tenho um trabalho a fazer, se você estivesse usando a minha gravata, não faria o mesmo? Não se cercaria com os seus? Quem não colocaria a família para trabalhar consigo? Batatas para quem crítica, repolho para quem me acusa de nepotismo.

Tenho certeza que vocês fariam esse mesmo "isso" que vocês tanto criticam; se pudessem, se tivessem as mesmas oportunidades, não seriam diferentes de mim, dos outros, dos que proliferam nos partidos políticos, nas esquinas, nas empresas ou na sua casa.

Fizemos todos porque podíamos, e fazemos todos porque podemos...