VAI DAR TUDO CERTO !!!

 

   Acabo de me fazer uma pergunta , no mínimo curiosa . Se o grande cientista americano Tomas Alva Edison fosse uma pessoa pessimista , que não acreditasse no seu potencial e nos seus sonhos, teria inventado ou descoberto a lampada elétrica ?

    E se o alemão Karl Benz fosse também negativo e pessimista e não acreditasse nos seus sonhos, teria inventado o automóvel ? O que seria da humanidade se por acaso os sonhadores Cristóvão Colombo, Alberto Santos Dumont e tantos e tantos outros fossem pessimistas ?

   Antes que algum pessimista de plantão me encoste na parede e questione que hoje em dia não tem como fazer comparações, ainda assim eu insisto na minha tese .

   O mundo presenciaria tantas conquistas e progresso, apesar das guerras, das carnificinas , das ditaduras e de alguns governos imbecis, se a humanidade fosse inteiramente negativa e pessimista ?

   Embora os pessimistas de carteirinha e que estão me rondando e questionando não gostem muito , quero deixar esta pergunta no ar : será que desde a invenção da roda até o lançamento do mais sofisticado dos aparelhos celulares, passando por uma incrível receita de torta de legumes ao molho de soja, a frase que intitula esta croniqueta não foi repetida centenas de vezes ?

   Claro que foi e disso eu, particularmente , não tenho a menor dúvida. Tenho o hábito de ao sair de casa e no transcorrer do dia e mesmo antes de pegar no sono repetir que vai dar tudo certo.

   E se querem saber, sempre dá. O problema é que muitas vezes temos dificuldade para entender que o que para nós é dado como certo, para o Plano Superior o certo às vezes é um pouco diferente quer dizer, muito melhor .

   Também não acredito que o primeiro a criar a roda , o que descobriu as maravilhas do molho de soja e o criador dos celulares tenham feito as magistrais descobertas num estalar de dedos .

   É claro que não foi e para chegarem ao sucesso, para obterem êxito devem ter ocorrido centenas de tentativas . E aí, depois de vários fracassos, certamente ficou para a humanidade apreciar e tirar proveito o melhor , o mais certo e o que realmente deveria ficar para sempre .

   É por essas e por outras que até hoje ainda tenho uma enorme dificuldade para entender os pessimistas, principalmente os de carteirinha e que sempre ficam de plantão, alguns até rondam minha cabeça e me enviam sinais de fumaça tentando me converter ao pessimismo.

   Não que estas palavras estejam recheadas de poderosa magia mas pergunto , da forma mais convicta que posso dispor , se deu certo para os grandes gênios da humanidade e prá mim também (que estou a milhares de anos luz de ser um gênio), porque não pode dar certo para qualquer pessoa comum ?

   É possível que eu seja acusado de excessivo deslumbramento  e exagero demasiado nos sonhos, mas e daí ? Vou morrer repetindo essa expressão , na minha opinião intensa e mágica : “vai dar tudo certo ! “

   Estão anunciando na TV tempo nublado sujeito a chuvas e trovoadas, tudo bem ! Tenho dois bons guarda chuvas .

   De vez em quando algum maluco informa que acaba de descobrir que marcianos vão invadir a Terra ou então que algum meteoro gigantesco vai abalroar nosso planeta ? Tudo bem, certamente isso vai acontecer sim, mas quem sabe daqui a milhões de anos ?

   Algum jovem sanitarista vai aparecer no Jornal Nacional avisando que no próximo verão deverá surgir um novo tipo de mosquito da dengue, desta vez bem pior do que em verões passados ? Tudo bem, com toda certeza outro jovem sanitarista no dia seguinte também vai aparecer no Jornal Nacional informando que acaba de descobrir uma vacina infalível no  combate aos mosquitos da dengue e a ratos de esgoto.

   Algum político sério e inexpressivo , desses que nós nunca acreditamos que possa fazer algo sério, vai propor uma redução drástica nos salários de todos políticos, a começar pelo presidente da república ? Tudo bem, nesse caso, não vamos levar a sério porque dificilmente vai dar certo.

   Aliás, aqui prá nós, a vida tem ou não tem tudo para dar certo ? É só sonhar e acreditar.....vai dar tudo certo …...

                         **************




(.....imagem google......)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/09/2010
Reeditado em 17/03/2013
Código do texto: T2516649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.