"Cuidado com o que você deseja...
… Você pode acabar conseguindo!”
Tantas frases me acompanharam por tanto tempo e eu as repetia sem me dar conta da profundidade do que eu mesma estava dizendo:
“Nós somos nossas escolhas!”
“Eu quero. Eu posso. Eu consigo!”
“Cuidado com o que desejas, você pode acabar conseguindo!”
É… Definitivamente caiu a ficha… Os nossos desejos e nossos pensamentos são armas, são bençãos… São aquilo que queremos que eles sejam.
Nos últimos tempos tenho percebido quão válido é ter fé, é pedir, é desejar…
E não estou só falando de fé em Deus (que eu tenho muita), tô falando de fé na vida, de fé em si mesmo.
Eu desejo a todos vocês que sintam fé! Que acreditem e que saibam que o universo conspira mesmo a nosso favor. E o que temos é só um reflexo dos nossos pensamentos e das imagens visuais que criamos.
Eu fiz o teste. E funcionou!
Mas esteja preparado pro resultado, porque ele vêm!
Mais do que nunca eu posso dizer que sou uma mulher feliz. Não pelo que tenho, mas por quem sou.
Eu sou sincera em todas as instâncias da minha vida. Demais, às vezes.
E meu grande erro é acreditar que as pessoas ao meu redor também o são.
Quando alguém te magoa ou alguma coisa te desagrada, você tem duas opções: Odiar muito a pessoa, desejar-lhe todo o mal do mundo, reclamar da situação e falar o quanto você está infeliz, ou perceber que a única coisa que você pode fazer é sentir pena da pessoa e/ou passar por cima da situação. E de tudo é possível tirar boas coisas.
Se alguém te magoa profundamente, a parte boa é que você terá uma razão para realmente virar as costas, ir embora e finalmente se desapegar daquela pessoa. Ou quem sabe, aprender o imenso dom do perdão.
Não desperdice tempo e energia reclamando, desejando mal.
Coisa que eu sempre soube, mas me lembrei recentemente: Enquanto você aponta um dedo pra alguém, existem três apontados pra você!
Então só deseje aquilo que você realmente quer. Não julgue!
Não deseje que alguém esteja em sua vida se você não pode amá-lo a altura.
Não deseje dinheiro demais se não for capaz de lidar com ele.
Não deseje mal, se não quer isso para você também.
Eu andava esquecida de minhas qualidades pessoais e de minha força interior.
Andava mesmo apagada, como se algo ou alguém houvesse sugado todas as minhas forças e minha inteligência para perceber quão abençoada eu sou.
Mas, tenho pensado muito nisso, apenas quando você chega ao fundo do poço e pode sentir o lamacento chão em seus pés é possível finalmente voltar seus olhos para cima. Não há mais para onde ir. Você tem que subir.
Há os que param no meio do caminho e se contentam com a meia luz que o sol reflete, se cansam, não querem mais fazer esforço algum.
Mas há os que querem a luz completa, que não se deixam abater pois eles já saíram do fundo do poço e chegaram até a metade do caminho, o restante é consequência. E a luz completa é sempre muito melhor.
Corra atrás do que você merece.
Deseje, com força, visualize-se feliz e realizado. Mas não fique sentado esperando por isso.
Vá a luta. O universo te dará as oportunidades, cabe a você aproveitá-las.
Não permita que ninguém te leve ao fundo do poço. Mas, se chegar até lá, descanse alguns minutos e comece a subir. Não se deixe sufocar com a água lá de baixo. Lembre-se que a terra firme e o sol a te iluminar serão sempre muito mais gratificante.
O passado fica para trás. Você não pode voltar até ele. E ele tem que ficar exatamente onde está.
Te servirá como base para o futuro, mas nunca como apoio onde se esgueirar.
Eu não sei aonde os caminhos vão dar, nem sei mesmo se a travessia será difícil ou não. Mas estou certa de uma coisa, não quero mais permitir que minha vida seja invadida, que meu coração seja levado de mim. Quero ser eu mesma. Quero ser mais leve. Quero sentir a vida com a intensidade que ela tem, sem me desesperar. E não vou me permitir, nunca mais, ser levada ao fundo do poço.
Todos os dias modificamos e somos modificados. Nada nunca está igual.
Cada experiência, por mais simples que seja e cada pessoa, por mais breve que tenha existido em nossas vidas, nos modifica e nos faz modifcar.
Então, desejo imensamente que aprendamos a usar cada experiência, positiva ou não, a nosso favor!
Ter forças não significa nunca chorar. Ter forças significa ter coragem para recomeçar.
Estou pronta pra começar a subir!
E você?