O QUARTO DO FILHO ADOLESCENTE (BVIW)
 
 




Dona Carolina bate na porta pela décima vez:

- Afonsinho! Não vou chamar de novo! O almoço está na mesa!

- Não vou descer, mãe! Já disse que não sairei daqui! Estou em protesto pela paz mundial!

- Menino! Eu não aguento mais isso! Eu sei muito bem que está aí dentro com sua namorada!

- Ah, mãe! Você é fã do Lennon, deveria apoiar! Lembra o que me contou? Ele e a Yoko ficaram na cama para protestar sobre a guerra do Vietnã!

Ao invés de perder a paciência, Dona Carolina recorda o protesto pacífico e original retratado em fotos do quarto onde Lennon e a mulher, Yoko Ono, atraíram a mídia para que alguém se lembrasse de dar uma chance à paz.

Mais um ano sem John Lennon e o mundo não aprendeu muita coisa.
Dona Carolina pensa no filho adolescente vivendo em um país que ainda desconhece a noção mais profunda de liderança política. E numa outra "guerra": da alienação do pensamento.

Então, abre a porta do quarto de Afonsinho e diz:

- John Lennon, again?! Let it be! Digo, outra vez! Deixe estar! Vou protestar também! Hoje quem faz o jantar é seu pai!




 (*) IMAGEM: Google


 http://www.dolcevita.prosaeverso.net
Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 23/09/2010
Reeditado em 23/09/2010
Código do texto: T2515532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.