Aquele que recebe

Para manifestar o Criativo a criatura necessita do silêncio de alma e pensamento. Só assim a força do Universo pode atuar, utilizando a energia criativa do ser e o seu poder de transformação. O silêncio, junto com a paz a calma e a igualdade, são a porta para o Receptivo que tudo absorve, tudo condensa e alimenta na matéria e no espírito.

O receptivo se alimenta da luz que resplandece no seu âmago e ilumina toda a sua essência, criando dentro e fora de si as condições necessárias para a manifestação do poder do Criativo. É necessário no entanto que o indivíduo se empenhe na transformação de sua vontade mais profunda numa força instrumental em favor do verdadeiro Poder, o Poder do Criador.

O Receptivo é o plano manifesto no mundo que tudo recebe, a tudo se abre e armazena esperando o momento adequado para fazer gerar no universo a Vontade Maior do Pai do todo. Por isso ele é a terra aonde o Poder de Deus se firma para poder acontecer.

Há um congraçamento na Paz, quando todas as consciências se unem em prol do receptivo. Neste momento tudo no universo de torna essência de um movimento criador e por isso, enquanto durar esta união de forças a verdadeira prosperidade se manifestará.

Só haverá prosperidade real, quando todas as almas foram beneficiadas com a graça de suas bênçãos infinitas. Enquanto não for assim, a prosperidade será parcial e temporária.