Violência

Quando ela nasceu, a mais velha de muitas irmãs, seu pai não tinha mais nomes de meninas para lhe dar. Então, resolveu chamá-la Violência.

Violência cresce rapidamente. Sendo bem alimentada e estimulada, a Violência vai se tornando cada vez mais forte. Também ganha adeptos, aqueles que apreciam a Violência e querem estar sempre com ela.

Violência quando brinca sempre machuca alguém. As crianças tentam fugir dela, mas a Violência as encontra, até mesmo quando elas estão aparentemente protegidas no seio familiar. As brincadeiras de Violência são muito estovadas e visam sempre causar dor. Por isso é que não se pode brincar com Violência e os pais mais atentos procuram manter seus filhos longe dela.

Na juventude, Violência se torna cada vez mais perigosa. Está nos lugares onde os jovens costumam se reunir, fazendo deles suas vítimas preferidas. Ela age de maneira perversa, velada, às vezes. De qualquer forma, a Violência continua a machucar as pessoas durante sua juventude.

Os jovens que usam drogas acabam se envolvendo mais com a Violência. É assim, quando eles se tornam usuários de drogas, que a Violência costuma dominá-los completamente.

Violência tem que ser transformada. É preciso apagar os seus rastros cruéis, voltar ao começo e lhe dar um novo nome: Paz. Vamos parar de chamar Violência e dar lugar à Paz.

Kelly Vyanna.