Tudo no universo é reciclado, tudo passa de um estado x para um y. Tudo é energia. Não existe um fim, somente uma nova forma de energia.
O câncer é uma "entidade energética" completamente estúpida, pois ela mata quem a mantém. O câncer é burro, guloso, desarticulado, cresce de forma desordenada. Começa pequeno, minúsculo, geralmente nos rincões de nosso corpo e em muitas vezes nem se faz presente, pois é dissimulado, esconde-se atrás de orgãos maiores até poder mostrar o que realmente é: um parasita, que suga o quanto puder. Após algum tempo, ele se ramifica, cria tentáculos, podendo espalhar-se por todo o organismo. Células chamadas de metástases, são as portadoras do mal de um lugar no nosso corpo para outro. São os moto-boys e office-boys do organismo.
O câncer gosta de "grudar-se" em estruturas com muita vascularização (muito sangue), alimento e oxigênio. Não se faz de rogado quando atinge um tamanho apreciável e neste ponto gosta de se mostrar, de "bater" no peito e dizer: "agora quem manda aqui sou, se faz o que eu mando e pronto".
Alguns tipos de câncer menos agressivos são curáveis, dependendo muitas vezes dele ser detectado ainda pequeno, com pouca massa. Um adolescente maligno e relaxado, mas ainda passível de ser salvo. Outros, mesmo sendo extirpados, queimados, eliminados quimicamente, voltam e com força total, pois já sabem como crescer rápido, usando as técnicas já aprendidas antes de serem pêgos pelos medicamentos mais modernos.
Geralmente o resto do organismo, principalmente aquelas partes que não são influenciadas por ele, nem notam sua presença, afinal um cancêr no pé, não terá muita influência na tireóide, mas se este se espalhar por todo o organismo, fatalmente todas as partes de nosso corpo sofrerão e morrerão junto com o guloso câncer.
A forma mais eficaz de eliminar a maioria deles é cortar-lhe o alimento, afastar-lhe dos nutrientes fáceis, que são sugados sem dó por ele. Muitos cientistas vão por essa linha de raciocínio na busca de medicamentos mais eficazes. Matar a comunicação com a fonte é imprescindível.
Portanto a prevenção é o método mais eficaz, o que nos dá uma chance contra essa entidade, que apesar de ser formada também por células, com núcleo, citoplasma e mitocôndrias não se importa com o futuro, ou seja a ganância por nutrientes é a cegueira que o conduz sempre no seu objetivo: usurpar o que não lhe pertence.
É IMPRESSIONANTE COMO O PT SE PARECE COM O CÂNCER!!!
NESTAS ELEIÇÕES É VC QUEM DECIDE COMO SERÁ SEU FUTURO, E LEMBRE-SE, O QUE HOJE PARECE UMA SIMPLES PINTA ESCURA NA PELE, PODE SER UM MELANOMA MORTAL AMANHÃ!!!
PS: uma leitora pergunta: o que seria o PMDB neste mundo medicinal? Simples: a Gripe, pois sempre se modifica, se adapta às circunstâncias, e nunca deixa de criar-nos problemas. As vezes até mata, mas não é a função primordial deles. Os outros partidos? Sei lá, vá até um hospital e fale com um médico, de preferência o Dr.House, afinal ele sempre tem um tratamento para as doenças mais esquisitas, tais como: PSOL, PSTU, PCB, PC DO B, PCO, PQP........