É preciso saber viver!

O que tenho visto muito nos últimos tempos, é a impaciência das pessoas.

Tudo precisa ter a urgência que cada um gostaria que tivesse.

As pessoas esquecem de olhar em volta, depois para si mesmo...e mais tarde para cada situação que estão vivendo.

Alguns parecem não estar satisfeitos nunca!

Se têm um trabalho e não estão contentes com ele, sentem-se extremamente infelizes...e começam a pular de emprego em emprego como malucos...

Se têm um amor...descuidam-se dele porque não estão satisfeitos com alguma outra situação que enfrentam no dia-a-dia.

Se tudo não está exatamente como a pessoa gostaria que estivesse...pronto! É motivo para só olhar para aquilo que está errado, esquecendo-se de tudo quanto está certo e em sintonia...

Falta paciência...esquecem-se de saber esperar pelo melhor que está por vir.

Focam somente no que está dando errado...falta sabedoria para ser feliz com aquilo que se tem, com aquilo que se é...com aquilo que se conquistou...

Eu acredito que se cada um de nós aprendesse a olhar o que tem e ser grato por isto, aprenderíamos sem sombra de dúvida a apreciar melhor o sabor da espera...

Pois seja qual for a situação, quando estamos em sintonia com Deus e com nós mesmos, quando temos fé que Ele não nos desampara...encontramos forças para a superação.

Não é fácil...eu sei, mas também não é assim, um bicho de sete cabeças, quando a vida nos diz "não". Tudo depende da forma como decidimos encarar este "não".

Podemos nos resignar e acomodar....mas podemos aprender com cada "não" que a vida ou que o outro nos dá... Tudo depende da forma que escolhemos para atravessar cada dificuldade. Isto, sem dúvida, está em nossas mãos e de mais ninguém.

Por isso, quando você estiver sentindo solidão porque não tem um amor a seu lado, pense que ele não chegou ainda porque ainda não está pronto para completar você e para que você o complete.

Quando você se vir numa situação de desemprego...pense que o seu trabalho está sendo preparado para que você sinta prazer em realizá-lo...e na hora certa ele vai chegar.

Quando você estiver triste....lembre-se de todas as bênçãos que diariamente o Pai derrama sobre você, aprecie-as e seja grato por elas.

Quando você estiver decepcionado com alguém...lembre-se que este alguém pode estar atravessando um mau momento, tente colocar-se em seu lugar...com certeza a decepção dará lugar à compreensão.

Sabe por que eu digo isto? Porque quando estamos melindrados com as situações que estamos vivendo, podemos ser injustos e insensíveis com aqueles que nos amam e que estão ao nosso lado nos dando força, carinho e colo. Podemos não valorizar de fato estas atitudes, podemos acabar fazendo com que o outro se afaste de nós, se canse de nossas atitudes...às vezes mesquinhas por estarmos olhando apenas para o nosso próprio umbigo...

Você pode até não acreditar, mas temos esta tendência de esquecer de ver o brilho nos olhos e o amor nas palavras daqueles que nos amam de fato e que estão ao nosso lado sempre, inclusive nestes momentos.

Pense a respeito!

Maristela Silva
Enviado por Maristela Silva em 22/09/2010
Código do texto: T2513611
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.