PUNTO E BASTA!

É revoltante! A que ponto chegou o descaramento de alguns partidos políticos! Perderam a noção do ridículo ao apresentarem certos candidatos aos eleitores. No mínimo nos consideram uns analfabetos, sem capacidade de ver as manobras que eles fazem para atrair votos. Lançam verdadeiras caricaturas, que entram em nossas casas pela televisão, sem o menor respeito por nossa inteligência. No afã de angariar o maior número possível de votos, colocam tipos caricatos que funcionam como carros-chefe, levando de roldão outros candidatos que, por si só, não se elegeriam.

É vergonhoso! Sem o mínimo pudor, nos jogam na cara "frutas", "palhaços", "boxeadores", "ignorantes". Gente que mal sabe falar, vai para a televisão "discursar" feito um papagaio, repetindo chavões estereotipados e vazios. Como vazio é o local onde deveria estar o cérebro. Tiriricas palhaços, mulheres pera, maguilas boxeadores, jogadores analfabetos brotam do nada, não acrescentam nada, a não ser o voto dos incautos. Esse é o modelo escolhido por praticamente todos os partidos, a fim de eleger o maior número de representantes.

O mais alarmante é que isso funciona! Porque eles (os partidos) apostam na descrença, na indiferença, na revolta do eleitor que, desavisado, acaba votando nas caricaturas como forma de protesto. As eleições anteriores têm exemplos vários de candidatos sem as mínimas condições, que foram campeões de votos.

Isso é desestabilizar a democracia. É debochar do eleitor. É desrespeitar nosso conhecimento.

Quando será que vai acabar essa "salada de frutas", com seios e bumbum à mostra? Quando terminará esse "circo de horrores" cheio de palhaços? Quando será que os atletas do futebol apenas marcarão gol nos campos, para alegria do povo? Até quando seremos nocauteados por esses "boxeadores do poder"?

Estou horrorizada e, porque não dizer, penalizada da parte menos esclarecida da população que, infelizmente, é a maioria e vai entrar nessas canoas furadas que singram os mares da política brasileira.

Seria bom que todos fizessem como o Totó, personagem de Toni Ramos em Passione: PUNTO E BASTA!

Giustina
Enviado por Giustina em 21/09/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2512246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.