Sorrisos Forçados

É difícil sorrir quando se está destruído por dentro,quando nada na sua vida parece dar certo e a única coisa que lhe vem a cabeça é uma imensa vontade de chorar.Sorrir chega a doer seus lábios,pois certamente sua situação não lhe permite suspirar fundo e sorrir intensamente;não te deixanão te deixa viver e te tranca num buraco sem saída e sem esperanças de uma solução.

Mas você sorri;não acha necessário que os outros saibam de seus problemas,pois além de não resolve-los eles nunca iriam te entender.Você segue sorrindo,e por mais insatisfeito que você se sinta,consegue transmitir para os outros a falsa imagem de que você está feliz.

Todos sentem-se satisfeitos com sua falsa felicidade,e quando te vêem estourar,julgam que você exagerou,que você chora por coisas inúteis e que não sabe o que é ter um problema de verdade.Mal eles sabem que as vezes você não chora pelo que eles estão pensando,e sim pelos seus problemas secretos;o pequeno problema que te fez chorar na frente dos outros não passou de um pretexto,para secretamente você descarregar sua dor sem que eles percebam que você está seriamente transtornado.

O tempo vai passando e você se acostuma a sorrir falsamente;torna-se um impulso,um hábito,algo que mecânica e involuntáriamente você exerce.Mais uma vez você percebe que conseguiu enganar os outros vitoriosamente,seus problemas vão crescendo de uma forma espantosa mas seu rosto ainda age como se tudo estivesse perfeitamente bem.

Ninguém é obrigado a aguentar seus problemas,nem te ajudar a resolve-los e muito menos sentir-se abalado com eles.Eles são SEUS problemas,você tem que supera-los sozinho,de cabeça erguida e com um grande orgulho de que você é capaz de passar por cima dessas coisas.

Lógico que um abraço,uma palavra consoladora das pessoas que você gosta diminuiriam drasticamente seu sofrimento;tudo seria mais fácil pois você teria um lugar para se apoiar e se sentir seguro.Infelizmente este não é o nosso caso;a solução é continuar sorrindo contrariadamente e a espera de alguém para compartilhar os problemas.Alguém como nós,capaz de nos entender e finalmente substituir estes sérios problemas por um sorriso verdadeiro.

(02/10/2006)

Kaxa
Enviado por Kaxa em 20/09/2010
Código do texto: T2510463