Campanha de covardes do PSDB

A situação de Serra nessas eleições é vexaminosa, sofro de vergonha alheia por uma oposição mesquinha e acovardada. O medo de contrariar ou criticar Lula é tão grande que, em vez de sustentar a filosofia conservadorista de uma direita que se preze, o PSDB busca mostrar similaridade filosófica e tenta, a todo custo, inclusive vinculando a imagem do presidente à Serra, se mostrar herdeiro do legado Lulista. Desespero, contradição, covardia? Talvez um pouco de tudo. O fato é que vale tudo para alcançar o poder, até se mostrar ao lado da oposição extrema de modo fantasioso. Em vez de buscar nas raízes de seu partido, lá no Governo FHC, argumentos que solidifiquem suas propostas, o vampiro Serra tenta sugar da imagem de um petista subsídios que justifiquem sua candidatura.

Sem dúvida alguma vai ser uma das derrotas mais humilhantes do PSDB nas eleições presidenciais. Hoje, o periódico El Pais, da Espanha, publicou uma reportagem falando sobre a queda repentina de José Serra na Eleições. Segundo o jornal a campanha da oposição foi “suave” e “totalmente errada”. Concordo! Será que faltaram sanguessugas, mensalões, CPIs? Não sou a favor de uma campanha denuncista e terrorista que busca apavorar a população para impedir a candidatura alheia de se concretizar, mas os fatos estão expostos e devem ser relembrados. Afinal, é através deles que não cometeremos os mesmos erros. Alguém poderia explicar o encolhimento da oposição a um partido que conta com o apoio fervoroso de Zé Dirceu, Collor, Jader Barbalho, José Genoino, Renan Calheiros, entre tantos outros dessa corja de ladrões?

Lula faz uma campanha suja a favor de Dilma Roussef, pois tenta inibir a liberdade de imprensa deste país e continua deixando transparecer sua linha Chavista de endemonizar quem não é a favor de seu Governo. A mais nova de suas pérolas foi declarar que o DEM, partido constituído legal e democratizamente, deve ser “extirpado” do cenário político nacional. Sem dúvida uma bela demonstração de democracia. Inclusive, foi nela que baseou o seu populismo e arrecadou para si milhões de almas brasileiras que, cegas, não conseguem ver fatos irrefutáveis e que, surdas, não conseguem ouvir a voz da boa e velha razão.

Marina Silva não ta nem lá nem cá, não sabe se vai ou se fica: busca o impossível. Quer governar sem considerar as correntes políticas existentes e sugere a utopia de que contará com o apoio de todos os partidos para alavancar o desenvolvimento deste país. Muito bonito e louvável, mas não vai dar certo. Num país onde a corrupção é, basicamente, o motivo pelo qual milhares de populares buscam se eleger, esta mulher fala de extinguir o desvio de verbas públicas e acabar com a sujeira. Será a Redentora que estávamos esperando? Talvez seja um sinal dos céus, ou apenas uma inocente mulher, ou quem sabe mais uma espertalhona para nos enganar.

Diego Rodrigues

Jornalista

Diego Rodrigues RJ
Enviado por Diego Rodrigues RJ em 20/09/2010
Código do texto: T2509841