O Criador e a criatura

A luz se manifesta em todos os cantos da vida. É necessário compreender que se tudo é energia, tudo é luz. Vibrar luz com intensidade a partir do centro do espírito humano, traz mais luz e faz com que tudo o nosso redor se ilumine e, é neste poder que toda a vida se transforma e tudo passa a acontecer de forma criativa.

Aquele que reage contra a sombra está dando força e poder a ela. Quando nos afastamos da contenda, facilmente dissolvemos o poder do mal, pois tiramos dele o seu próprio alimento e ele sucumbe no mesmo instante em parece ter destruído a força que o alimenta, pois fica sem sustentação e ele jamais vive por si só.

A luz se manifesta a partir do poder do espírito e se esparge pelo universo através da força do pensamento. Espírito, mente e corpo trabalhando num mesmo sentido trazem para as criaturas e para a natureza a força e a energia do princípio criador do Criador de Todas as Coisas, Deus Pai manifesto no agora.

Assim, quando abrimos a nossa consciência na certeza de que somos parte do Poder Daquele que nos Criou, passamos a atuar no mundo, entre as pessoas e todos os seres vivos, encarnados ou desencarnados como uma energia só, pois é a vibração do amor que existe dentro de nós que cria e recria aqui.