ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA

ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA

Já faz algum tempo que venho me preocupando com a alimentação na minha casa.

A mídia está sempre nos alertando, mas por em prática, nem sempre é fácil. Na prática os alimentos mais nocivos são: gordura saturada, eu na verdade passo uns quatro meses com uma garrafa de óleo e de canola, milho ou girassol. Estou sempre utilizando minha churrasqueira vigorosa, não sei se todos conhecem, mas aqui na minha região existe e é muito boa. Ela é composta de grelha, onde asso qualquer tipo de carne em cima no fogão, e fica como se fosse na brasa; vem uma forma de bolo onde asso um bolo em quarenta minutos num fogo baixo; Uma forma de pizza que também faço deliciosas pizzas em vinte minutos.

Tenho ainda o hábito de ir à feira de orgânicos, onde compro verduras e folhas frescas, e livres de agrotóxicos. Enfim tenho o maior cuidado com a alimentação.

E não é de hoje, quando meus filhos eram pequenos não existia nenhuma mídia informando, mas eu já não deixava que eles comessem besteiras, eu preparava o lanche e eles levavam para não comprar frituras.

Acho até que deveria ser a preocupação de todos os pais, pois a obesidade está campeando nas crianças e jovens. Primeiro pela alimentação e depois pela vida sedentária composta por vídeo games e computador, e segundo pela não prática de atividade física. Acho que o futuro será de pessoas doentes de todos os tipos de doenças provenientes de um sistema de vida que não prima pela absolvição de proteínas, vitaminas e sais minerais. Talvez já estejamos colhendo frutos desse sistema de vida, mas a tendência é só aumentar, é preobupante!!