O caso Verônica Serra

Há um claro aspecto político por trás do vazamento das informações sobre a Verônica Serra, filha do Candidato à Presidência da República, o engenheiro José Serra, envolvendo a receita federal. Tentaram abafar o escândalo, mas ele, por si só, é demasiadamente grande para conseguirem. Estão em jogo tanto a Constituição Brasileira, quanto a Democracia.

Já se configura como mais um escândalo social a quebra de sigilo da empresária Verônica Serra. Falam em arapongas do PT, os responsáveis pelo dito vazamento, mas, seja quem for o autor ou os autores, o crime é sério demais para ser abafado e posto nas gavetas políticas da cumplicidade indesejável de parte dos membros da Justiça brasileira. Pode não.

Grupos de inteligência que agem por trás dos grupos políticos interessados nesse pleito e em outros estão tentando fazer justiça com as próprias mãos. Então, eu faço uma procuração fajuta, procuro um cartório que não dispões de firma reconhecida da Verônica Serra, mesmo assim o tal cartório reconhece a firma do documento e qualquer pessoa vai a um órgão da Receita Federal de Santo André ou de Mauá, reduto histórico do partidarismo atrelado ao PT, e consegue as informações sigilosas da empresária?. Não vejo isso com bons olhos. Os Partidos devem ser do Brasil, e não de partes do Brasil. La é o berço do PT, todos nós estamos cansados de saber, mas, até alguns desavisados engendrarem essas maracutaias é bem diferente.

O titular da procuração tinha cinco CPF, e é passador de cheques sem fundos, um estelionatário. A assinatura da Verônica Serra era falsa, o cartório reconheceu um erro como algo legal, pois ela não tinha firma no referido cartório onde o crime foi executado. E aí? Até o carimbo utilizado era falso. Acredito que este país precise de muito mais gente séria governando para evitar que essas bizarrices possam estar acontecendo e nós,brasileiros decentes, sejamos chacoalhados moralmente pela opinião pública internacional.

O governo possui um currículo infernal, desde o mensalão, quebra do sigilo do caseiro, os aloprados de 2006 e os atuais. Querem mais? Desfaçatez e impunidade são o que mais se ver agora. Se esse caso tivesse acontecido com a candidata do governo, crio eu, a zoada seria dez vezes maior. Mas é carecido imparcialidade quando se deseja realmente resolver esses problemas.

Eu vejo essa continuidade do poder entre certas fileiras políticas nacionais, de uma forma muito preocupante. Fica a impressão de que o governo foi comprado, pertence a uma parte do país ou que não há mais nenhum outro partido capaz de governá-lo dignamente. O que esses velhos caciques da política nacional diziam, principalmente os mais radicais, em um passado bem recente, negam hoje. Parecem ter uma memória preguiçosa,de alcance parcial ou coisa parecida.

A sociedade brasileira exige um pronto esclarecimento acerca do escândalo do vazamento de informações da Receita Federal, que tentou envolver o nome de pessoas idôneas, trabalhadores sérios, figuras nacionais conhecidas do mundo político. O que quiseram mesmo foi prejudicar alguns homens de bem, com fins eleitorais. Quebraram a cara. Bem feito!