Por um fio...

Quando olho para o mundo, vejo comportamentos que por mais que eu me esforce, sou incapaz de compreender. Em geral, a convivência entre as pessoas tem limites delimitados por leis escritas antes mesmo de seus primeiros passos na face da terra, mas alguns ponderam de forma diferente gerando um clima tenso no lugar onde vivem.

Semelhante a um elástico, a noção de limite perde razão quando dia a dia as pessoas exageram no quanto este pode esticar com segurança. Assim sendo, o exercício diário de ultrapassar essa barreira fez paulatinamente este não retornar a posição original sendo quase descartado por ter se tornado um simples fio.

Difícil fazer alguns compreenderem, mas o elo entre o progresso e o fim pende exatamente para aquilo que o limite se transformou após anos de manuseio indevido, ou seja, um fio.

Não sei você, mas eu, dentro de minha mediocridade, vejo em mim o poder de tomar posição a respeito.Beber do próprio veneno esperando que o outro morra não faz parte de meu ser e muito menos de quem esta em paz com a criança interior. O livro da vida esta repleto de historias onde a criatura brincou de Deus com conseqüência desastrosas a quem não permaneceu fiel. A decisão é sua - viver um mundo de paz é parte concebeu o milagre da vida.

Manoel Claudio -27/09/2006 - 11:11 h.

www.foradassombras.cjb.net

Manoel
Enviado por Manoel em 27/09/2006
Código do texto: T250553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.