Rascunhos de Um Pensar - Parte 04

Não há Tempo.

Isso pode parecer confuso e fica difícil se fazer paralelos entre o mundo com tempo e o verdadeiro, sem tempo. Imagine-se imerso numa piscina e você se divertindo, respirando a própria água como se fosse a coisa mais natural do mundo. Você está lá, flutuando sem qualquer dificuldade, cercado de água por todos os lados. Feche os olhos. “Pense” em algo. Imagine esse “pensar” como a imensa capacidade de tudo poder criar. Abra os olhos esse algo é tua realidade presente. Feche os olhos. “Pense” novamente em um algo diferente. Reabra os olhos, e o algo anterior deu lugar a um novo algo vindo do nada. Você acaba de brincar de criar algos, mundos, universos, realidades. A partir do Nada.

Você pode permanecer de olhos abertos para poder manipular essa realidade momentânea ou pode dominar o “pensar” para repetir qualquer “algo” com um simples piscar.

Você também pode virar para um lado, alterar a percepção do algo, trocar algos com os amigos, interagir com outros algos... confuso, eu sei. Mas aja como uma criança, confunda o hoje com o ontem e deixe o tempo confuso... ele se auto destruirá.

As nossas limitantes três dimensões (ou mesmo quatro segundo alguns) também são ligadas à percepção aprendida. A própria Ciência já relativizou estas dimensões e o tempo, dando a entender que elas não são absolutas e sim relativas. Ótimo! Meio caminho andado! Mas pararam por aí porque precisavam (não sei porquê) readaptar o mundo, até então obediente às regras, para esta nova “realidade”. Tomaram todo o cuidado para não desmontar o passado, não negar Newton. E aí perderam a chance de um real progresso. Dimensões são hoje usadas para várias finalidades como localização, quantificação e comparação. Tentam dar um caráter absoluto a percepções para então relativizá-las. Mas se já entendemos que não há tempo, e o tempo seria uma das quatro dimensões, não há como caracterizar espaço. O Espaço passa a ser algo sem qualquer sentido quando a correta perda da noção de tempo nos permite realizar “pensamentos” com um piscar de olhos.

Assim, não há espaço sem o querermos e não precisamos querê-lo o tempo todo nem conseguimos impô-lo a qualquer um.

George Wootton
Enviado por George Wootton em 17/09/2010
Código do texto: T2504453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.