Depressão
O que se pode fazer quando os sonhos viram utopias, quando a vida tão cruel, joga na nossa cara, que somos meros seres limitados, que não podemos ter tudo que almejamos, por menor que isso represente aos outros.
A vida muitas vezes nos parece injusta e impiedosa, as pessoas individuais e egoístas, no fundo temos certeza, que já não se pode fazer muito para salvar o planeta.
Fugiu ao nosso controle, tudo parece sombrio. Estamos inseridos no caos cotidiano, frenéticos marchamos para um destino previsível e frustrante. O trabalho se tornou algo obrigatório para manter o sistema, os grandes bancos e grupos.
Já não se houve mais um bom dia, uma boa tarde, as pessoas se distanciam cada vez mais uma das outras, já não existe mais o amor romântico desprovido de maliciais no primeiro encontro.
Estamos marchando para um destino frio e obscuro, até quando vamos alimentar essa situação tão desigual tão desumana, até quando vamos nos manter indiferentes.
A crueldade ronda nossas casas. De quem será a culpa!
Existem culpados, porque as pessoas cometem atos bárbaros?!
As relações sociais, sempre se mostraram divergentes, as crises sempre marcaram a sociedade, as diferenças acentuam-se em conflitos intermináveis.
A sociedade é um problema sem solução, ameniza-lo é extremamente difícil humaniza-la impossível. É triste, é muito triste, saber o quanto às pessoas se enganan, o quanto elas se mantém cegas diante das dificuldades alheias, o problema é de todos nos, e cabe a todos nos as responsabilidades