Gosto de falar do silêncio

CL Sória, muito bom o texto enviado pelo companheiro, admirável.

Gosto muito de falar do silêncio, por que o considero o treinamento mais intenso a que o homem possa se submeter, visto que apenas ele pode garantir a si mesmo o resultado do seu trabalho. Tive um mestre no entanto que era capaz de dizer se estávamos realmente no caminho certo, se estávamos no silêncio interior ou não.

Posso lhe dizer que o silêncio é o pai da Tolerância, como o é da paciência e da mansuetude. Uma mente em silêncio não julga e não faz comparações, não condena nem premia. Uma mente em silêncio apenas observa e aprende.

"Deus estava observando o mundo com um anjo quando um homem se aproximou de uma roseira e tentando tirar uma rosa, espetou-se em um dos espinhos da planta. Disse então o homem para a roseira: eu te perdoou por que não sabes o que fazes. Passado algum tempo outro homem veio no mesmo arbusto e também tentou tocar na rosa, ao que também feriu-se em seu pua. Este homem afastou-se da planta sem nada dizer. Deus perguntou ao anjo: o que vc entendeu do que aconteceu agora? O anjo respondeu: o primeiro homem era um homem sábio e perdoou a planta por que sabia que aquilo era da natureza dela e o segundo homem é um ignorante e não perdoou a planta. Deus então disse ao anjo: não meu anjo, o primeiro homem era um homem bom e perdoou a planta da sua bondade, o segundo homem era um homem sábio, não perdoou a planta por que não havia o que ser perdoado, por que ela agiu segundo a sua própria natureza".

Temos sim que nos esforçarmos ao máximo possível no nosso aprimoramento pessoal entendendo no entanto, que nem todos estão no mesmo ponto que nós. Isso não é um julgamento, pois ninguém está acima nem abaixo de ninguém e nós não temos a nossa consciência inteira de uma forma uniforme. Temos mais conhecimento que outros em um ponto determinado e em outro estamos a dever.

O trabalho é árduo mas a colheita é fértil.

Leonisticamente

Cl Rick Steindorfer