PEDIDO AO SENHOR
PEDIDO AO SENHOR
Chagaspires
Pense numa coisa ruim é sentir dor.
Quando criança já senti diversos tipos de dores físicas.
Dor de dente: se existe uma dor peçonhenta esta é uma delas. Dente furado só passava quando a mãe colocava um remédio conhecido como guaiacó. Embebia o algodão com o remédio e enfiava no buraco do dente. Logo-logo a dor passava.
Eita dorzinha cavernosa era a tal da dor de ouvido. Mãe colocava um remédio caseiro no ouvido e a dor desaparecia como passe de mágica.
E a furada da agulha! Eu corria as léguas para não tomar injeção.
Às vezes levava até uns muchicões da mãe para deixar a enfermeira aplicar.
E a dor causada por um furúnculo.
O bicho ardia, pinicava, latejava e só tinha jeito quando a mãe colocava tomate quente e com algumas horas o malvado estourava.
E a dorzinha causada pela surra quando agente fazia traquinagem.
A tabica de goiabeira nas canelas: coisinha ruim igual aquela não há.
Imaginem uma topada. Já levei muitas e o pior era quando a unha do pé era atingida e tinha que ser extraída. Ai o canção piava, pois a mãe levava para o enfermeiro seu Moisés arrancar. Pense numa hora amarga.
Mais de toda a dor por mim sofrida a que doeu mais foi à dor da perda.
Ai a mãe não podia mais acalentar, pois já havia partido.
Esta já não é mais física; é a dor da alma.
A perda de um amor.
A perda de uma mãe.
A perda de um filho.
A perda de uma esposa.
Essas dores são mais doloridas.
Essas perduram por mais tempo.
Atingem nosso psiquê de uma forma tão profunda que quase chegamos à loucura.
Quando perdemos alguém que amamos é um misto de amargura e saudade e o coração arde , fumega, lateja e dói tanto que só o tempo ameniza.
A dor é mais profunda atinge o âmago da gente.
Não gostaria mais de sentir uma dor assim.
Oh! Meu senhor amado e misericordioso, usa de tua misericórdia para comigo não me deixando sofrer mais esse tipo de dor.