PUTA QUE PARIU ! CAÍ NO GOLPE DO CARTÃO!

PUT A KEEP ARE YOU!

EU FUI UM PATO AO ME DISTRAIR E ENTREI PELO O CANO

Aconteceu comigo. Após terminar as minhas operações, o sujeito que estava atrás de mim me gritou dizendo que eu não havia encerrado as operações e mandou que eu inserisse o cartão. Quando eu estava fazendo a inserção, ele, abruptamente retirou o cartão da minha mão,dizendo que eu estava inserindo erradamente e o inseriu. Só após sair da agência e andara aproximadamente dez metros, tive um e insigth e chequei o cartão guardado na minha carteira. Espanto! Não era o meu!Puta que pariu,caí no golpe do cartão bancário. Voltei à agência imediatamente e não mais encontrei o sujeito. Tentei usar o telefone de emergência e não consegui. Tentei telefonar de alguma loja e, não houve solidariedade. Rapidamente, para, não perder tempo, usei o meu celular para fazer consulta e bloquear os meu cartão de débitos. Este tempo deve ter durado aproximadamente 12 minutos, o suficiente para um desfalque de hum mil e quatrocentos reais na conta corrente.Em razão da rapidez do bloqueio, só na próxima segunda feira terei a certeza de não houve desfalque maior na conta corrente. O mais triste de tudo isso, é que sou cliente de bancos e de caixas eletrônicos desde o surgimento deles. Inclusive já fui funcionário de bancos por mais de dezessete anos. Conheço todas as normas de segurança mas um dia sempre poderá haver um vacilo e aconteceu comigo, hoje, sábado, ás 13h45m ,dia do aniversário do onze de setembro O meu foi hoje.

Quero avisar aos leitores do Recanto para tomarem cuidados em caixas eletrônicos, pois existem bancos, cujos caixas fazem algumas operações sem cartões, apenas com toque um simples no visor, e é neste momento, que o meliante que, está à sua retaguarda, se utiliza deste expediente tocando no visor e, se estivermos distraídos, é aí que entramos pelo cano, como eu entrei.Fui rápido no bloqueio ;mas paira a dúvida se não houve mais desfalque. O meu seguro só cobre até alguns reais, fora a comprovação policial com a técnica para o ressarcimento. A minha agonia durará até segunda feira para saber o montante exato do rombo. E é duro, para um cidadão ser passado para trás deste modo tão infantilmente! Mas isto não justifica a distração. Como disse Jesus Cristo: Temos que vigiar e orar sempre .Isto significa que precisamos estar sempre alertas, pois, o inimigo nunca dorme no ponto e, está sempre alerta para qualquer brecha. Para o golpe fatal!

NÃO SEI SE ESTA MODALIDADE DE GOLPE É NOVIDADE OU NÃO.

Finalmente chegou a segunda feira. O rombo foi só o mencionado anteriormente. O Banco já me ressarciu e, mediante posterior auditoria através de imagens e outras situações, se eles acharem que fui negligente, serei eu o responsável pela fraude e arcarei com o real prejuízo já que tive que assinar uma declaração com estes termos, que lhes tira quaisquer direitos judiciais posteriormente. Vale mencionar que, uma das transferências efetuadas pelo meliante, foi para conta poupança do mesmo Banco, em uma outra agência cuja conta, também foi bloqueada pelo mesmo motivo que o meu. Isto deixa claro que, deva existir uma quadrilha especializada em golpes dos cartões e sempre utilizam contas de vítimas para movimentação que nunca deixam rastros. São super inteligentes estes ladrões.

É o que há!

Aristórbio