Ressentimentos

Você quer falar alguma coisa?

Não, não tenho nada a dizer.

Porque eu quero explicar a minha condição. Sei que em algumas coisas somos super ligados, mas em outras porém, as diferenças são muito marcantes. E depois, no final do ano vou me mudar e como você vai ficar... Apesar de estar bêbado naquela noite, você não acha que foi a decisão mais racional?

Pausa. Olhar vago olhando para o nada. As pernas encolhidas no sofá.

Racional? Se fosse para ser racional muitas coisas não teriam nem acontecido. O sentimento que tenho por você não existiria faz tempo.

Mas você não concorda que já está caindo na rotina, acho que eu ão dou mais pra isso...

A figura desolada engole as palavras e vagueia em pensamento: sim, a rotina. A rotina dos meus beijos, carinhos, desejos. A rotina do querer-bem, do se importar, do olhar afetuoso, do entrelaçado das pernas, do braço que chama para o aconchego, do cheiro bom da pele, da aventura de se amar dia após dia, cotidianamente, calmamente, ardentemente. Sim a rotina, a rota milagrosa que o amor percorre. Que amor? O meu, solitário e amuado, desperdiçado.

Estou fazendo isso pensando mais em você. Não quero lhe tirar a oportunidade de encontrar alguém, quiçá ter um filho.

A criatura parece ouvir o eco de antigas frases. Sarcasticamente sorri em seu devaneio: que exemplo de altruísmo! Vá a merda, eu não preciso da sua “bondade”, muito menos do seu consolo.

Não queira ser bonzinho, não lhe cabe essa pecha. Diga simplesmente: eu não estou mais a fim. Não quero, não desejo, ponto.

Silêncio.

Tenho que ir. Um trabalho na biblioteca pra hoje.

Sim. Quer levar o livro agora?

Não, nem cabe na mochila.

Qualquer coisa que precisar, você sabe.

“Não há no mundo lei

que possa condenar

alguém que a outro alguém

deixou de amar”.

Vai, com seu desprezo, com seu desamor

vai, não tenha pena de mim,

eu aprendi a me levantar das derrotas do amor

vai, vai ser o super-herói que abandona a

mocinha em prol de algo maior

vai, solenemente vai.

23 de julho de 2010

Lígia Martins
Enviado por Lígia Martins em 14/09/2010
Código do texto: T2497867