Estamos sabendo amar?

“Acho que o meu maior vício é o amor, uma obsessão eu diria... Assim como tudo o que eu não entendo. Talvez ele seja algo bom, as pessoas que talvez não sejam boas o bastante para vivê-lo ou entende-lo”.

Muita gente espera demais do amor e o procuram como se fosse um tesouro perdido, uma busca ambiciosa e desgovernada onde o fantasiam de acordo com suas próprias necessidades. Dessa forma, é possível que estejamos seguindo em sua contramão e apesar de muitos acharem que o tenham encontrado, ninguém pode negar que ele tem trazido mais dores do que alegrias, nesse caso eu me pergunto:

Estamos sabendo amar?

Minha maior duvida parte quando vejo alguém chorar por um amor não correspondido, onde em alguns casos em momentos de desabafo, culpam o sentimento numa tentativa de justificar sua frustração.

Será que quando gostamos de alguém, esse alguém é obrigado a retribuir?

Espero de verdade que não, pois o amor que eu acredito, independe de estar ou não com alguém, até porque, podemos ter todos os motivos para admirar uma pessoa, mas isso não quer dizer que ela tenha que ser nossa, pois da mesma forma que a admiramos, para que o que esperamos dê certo, ela também teria que ter uma admiração por nós, ou seja, é preciso que seja recíproco.

Estamos sendo alguém que mereça ser admirado?

Às vezes estamos tão preocupados em ter aquele que admiramos, que nem nos preocupamos em saber se somos alguém que mereça essa mesma admiração, a necessidade de posse acaba às vezes nos fazendo não respeitar a necessidade daquele que dizemos amar.

Amar também não é respeitar?

Da mesma forma que desejamos alguém, é possível que esse alguém deseje um alguém, mas a questão é, somos capazes de respeitar isso? Ou as nossas necessidades estão acima das necessidades daquele que desejamos ou dizemos amar?

Eu nunca acreditei em almas gêmeas, não gosto da idéia que exista por aí alguém que me complete como ninguém mais poderia, a verdade é, todos guardam em si qualidades que mereçam ser admiradas e talvez por isso, seja possível sim amar mais de uma pessoa… Talvez o amor seja isso, amar e respeitar a todos, vendo por esse lado, acho que nunca ninguém conheceu realmente o amor.

"O ser humano fez com que a terra se adaptasse a ele, e ela está morrendo. Hoje ele quer também que o amor se adapte a ele, e dessa forma, ele também morrerá".

(Loucuras de Mili)