OS HOMENS E A TV
 

 
 
Nunca fui capaz de ficar muito tempo diante da TV, atualmente tenho assistido praticamente só à novela das nove. Na hora dos comerciais tiro o som e me levanto. Vou beber água, fazer um café, dou uma voltinha pela casa. Durante o dia até esqueço que ela existe. Antes eu gostava de ver o Jornal Nacional, depois que virou noticiário policial, só lá uma vez ou outra.

Nunca entendi por que os homens não conseguem ficar sossegados na frente da televisão. Não largam o controle, trocam de canal o tempo todo. Dizem que não gostam de novela, mas quando estamos assistindo eles ficam rondando como quem não quer nada, ‘só dão uma olhadinha’...  E começam a fazer críticas bem no momento de uma cena importante!

O que acho divertido mesmo é vê-los na hora do jogo de futebol! Não dá outra. Falam, ficam de pé, apontam o dedo para o juiz, depois para um jogador, xingam, sentam, batem as mãos no sofá. Às vezes vão até a janela e dão uns gritos. Só pra provocar o adversário (que também fala alto lá da casa dele). Quando sozinho, faz tudo isso e se estiver com amigos todos agem do mesmo jeito. Falam ao mesmo tempo, emitem UUUUS em vários tons... de tristeza ou de vaia. Dão pulos de alegria e se abraçam na hora do gol. Pensam que sossegam durante o intervalo? Nada. Aí é que falam mais, em calorosos comentários. Se no final houver empate, vêm logo as discussões para as próximas rodadas. Só ficam quietos, cabisbaixos e meditabundos quando seu time perde...