A ESSÊNCIA É O AMOR

Vamos andando pela vida, sem pensar que, um dia, poderemos sofrer de forma tal que compreendemos a força do ódio, da revolta e da desistência.

Em conseqüência, podemos usar a linguagem da violência, da indiferença ou da Serenidade, o que, de algum modo, vai influir na vida de quem convive conosco.

Quando aprendemos que o sofrimento é a lapidação do nosso espírito (como se lapida um diamante para que ele brilhe com todo o esplendor), saberemos reverter as lágrimas, as frustrações e o ódio, numa linguagem de ternura, de aceitação e de amadurecimento humano e cristão.

Porque, quando nos permitirmos chegar ao final do caminho, poderemos revê-lo com olhos verdadeiramente "humanos", sem a crítica pura da juventude, mas com a aceitação da idade madura...e o que encontraremos?

- Somente a essência do que foi e do que será de novo... ou seja, o AMOR que nos trouxe até aqui, pois é a única energia que permite o Ser Humano vencer os percalços que o mundo impõe a todos, indistintamente.

Somos felizes quando compreendemos, enfim, que a essência que dirige o destino humano ainda é o AMOR.

E será AMOR até onde nossos sonhos e nossa Fé permitirem.

Saleti Hartmann

Cândido Godói-RS

SALETI HARTMANN
Enviado por SALETI HARTMANN em 13/09/2010
Código do texto: T2496340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.