O PRESENTE QUE EU QUERO GANHAR !

 

   Todo ano é a mesma coisa ! Quando se aproxima a data do meu aniversário, meus filhos e minhas netas fazem um verdadeiro jogo de adivinhações para saberem qual o presente que eu mais gostaria de ganhar.

   Interessante é que em outras ocasiões até cheguei a insinuar qual seria o meu presente preferido , inclusive fornecendo discretamente alguns detalhes importantes tais como cor, tamanho etc, etc. Claro que ganhei justamente o contrário do que tinha pedido !

   Não ligo muito para presentes e das coisas que mais me alegram, sem nenhuma dúvida, é um abraço bem apertado, aqueles beijinhos de carinho e os votos para que eu continue tendo uma saúde de ferro .

   Interessante também são as transformações que a vida nos proporciona e ensina. Neste ano não estou nem um pouco preocupado e nem curioso com qualquer presente que possa ganhar . Não estou mesmo !

   Entretanto, como sempre tenho feito e ainda mais agora que estou me aproximando da reta de chegada da minha existência, percebo que tenho muito mais a agradecer do que realmente pedir.

    Estou tranquilo e cada vez mais sereno, graças a Deus e com uma pequena ajuda do meu médico que é mais que médico, é um amigo.

   Costumo brincar com meus filhos dizendo que quando chegar minha hora final, espero que seja da mesma forma como se desliga uma tomada. Rápido, sem muitos problemas, entraves e demora. Também de preferência, que não haja muito choro.

   Mas  o  que  quero  mesmo é falar de presentes. Como disse, não ligo muito para eles , embora dê a maior importância a um clips que possa ganhar.

   Meus filhos e minhas netas insistem nas insinuações e para não contrariá-los, vou fazer diferente. Direi o que não quero ganhar e olha, são tantas coisas !

   Sem ser necessariamente na ordem de importância ou preferência eu começo pela ingratidão. Não que hoje precise , necessite e considere   o  reconhecimento como algo indispensável e imprescindível , mas as ingratidões ainda estou levando um tempinho um pouco maior para digerir. Talvez , mais adiante eu nem dê importância mas hoje, as ingratidões ainda me afetam, mas só um pouquinho.

   Também não gostaria de ganhar de presente uma falsa impressão sobre meu verdadeiro perfil e personalidade. Embora não me preocupe em insistir, afirmo que sou um pessoa simples, com doses mínimas de vaidade e que tem o hábito saudável de ser absolutamente sincero.

   Não gostaria de ganhar nenhum antídoto para que meu coração deixasse de bater forte pois é assim que sei viver, é assim que sou ! Não sou romântico (não consigo ser) mas meu coração bate forte e como bate , principalmente com as melhores lembranças !

   Nem pensem em me dar de presente injeções de pessimismo ou de falta de confiança . O otimismo e a segurança estão de tal maneira arraigadas na minha maneira de ser que seria praticamente impossível tentarem me mudar. Sou assim, vou continuar sendo até a hora que desligarem a tomada.

   Não quero ganhar um par de óculos que tenham aquelas lentes que possam obscurecer meu olhar penetrante (ainda hoje ouvi alguém me dizer que é o olhar de um tigre) e nem o seu brilho de confiança . Nem tentem !

   Também não quero ganhar doses, ainda que homeopáticas e em conta gotas , de medo. Já sou bem atrevido por natureza portanto, medo é coisa que não combina muito comigo !

   Poderia citar outras coisas, muitas mais mas, paro por aqui ! É melhor ! Talvez ao invés de facilitar eu esteja complicando então, façamos o seguinte !

   Que meus filhos e minhas netas se reúnam e combinem entre si que em nenhuma hipótese me darão de presente no meu aniversário CD's ou DVD's do Ed Mota, da Lady Gaga, do Roberto Carlos ou qualquer tipo de funk, pagode ou coisas assim.

   Mas aceitarei de bom grado uma bela caixa de cajuzinhos, ou empadinhas de palmito ou então, bem.......então............um abraço bem apertado mesmoooooo...........






(.....imagens google.....)
 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 13/09/2010
Reeditado em 16/03/2013
Código do texto: T2495726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.