Escrever

Por que escrever é a essência do homem,quando escreve o homem mostra-se por inteiro,sem vergonha sem pudores. Por que quando escreve o homem se desprende do que é material e físico, para ele existe algo mais entre o simples ato de viver e o ato de existir, por que quando escreve o homem se liberta de seus preconceitos e passa a ver o outro com um olhar mais humano, ao invés de ser hipócrita torna-se absurdamente sentimental e racional, apesar do paradoxo entre as duas palavras ambas expressam a anestesiante sensação do escrever por prazer por gostar, por que escrever não é o simples ato de encher o papel de palavras é o ato de encher o papel de sentimentos, de filosofias e ensinamentos,por que o escrever é espontâneo é natural e prazeroso,sim nos causa um profundo prazer escrever mais até do que lê o que nós próprios escrevemos,o ato de escrever é divino e profano porque o divino esta em entregar-se por inteiro e o profano está em esquecer-se do que está ao lado pois a escrita torna-se o único centro de nossas atenções,escrever é uma experiência avassaladora com os nossos medos mais íntimos,O principal deles?O medo de não sermos entendidos. Quem escreve está totalmente exposto aos nãos e os sins da vida por que não existe apenas a bela escrita porque nada no mundo é totalmente belo como também nada é totalmente feio tudo no mundo possui os dois lados isso é que torna tudo belo inclusive a escrita e suas melancolias e segredos disfarçados e escondidos em palavras sempre bem combinadas, escrever é o ato de ser feliz e fazer feliz os outros,escrever é enxergar o que nem mesmo os que podem ver conseguem é ver a qualidade das coisas mais simplórias da vida como comer,dormir e chorar,porque escrever é está em contato com outros ao mesmo tempo que brigamos com nós mesmos,com os nossos instintos e manias,porque escrever tornasse para nós a válvula de escape para as dores que nos comem as entranhas,nós que herdamos tão belo dom devemos agradecer por podermos falar o que somos utilizando-se as palavras inspiradoras de longos poemas,de belas histórias e de tudo mais que consiste em escrever.

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 13/09/2010
Reeditado em 07/10/2010
Código do texto: T2495306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.