QUANDO A MULHER SE APAIXONA.

Dia desses parei pra obeservar uma mulher apaixonada... e perdi a noção do tempo.

.

Ela muda da água pro vinho, transforma todo o ambiente ao seu redor, tudo nela ganha intensidade. Sorriso, olhos, alma... tem umas que tentam esconder, chega a ser engraçado, seria como colocar um elefante atrás da pilastra, tamanha sua grandeza. Elas falam com um jeitinho diferente e nos olham de uma forma como se lessem nossos pensamentos. Chega a assustar.

.

A mulher apaixonada parece o amor encarnado em gente. nem espera chegar o sonho, porque se antecipa e o busca de uma vez, e faz questão de transformar nossas vidas em um cantinho do céu. Quer exemplo? Marcou com ela às sete da noite. Oito horas, e nada. Já bebeu três latas de cerveja, deu seis voltas no quarteirão, já resmungou todos os palavrões possíveis e até ouviu "A voz do Brasil". Nada ainda. Mas quando ela surge, uma rainha, a mais bonita de todas as mulheres bonitas desse mundo, e tudo pra te agradar, te ver feliz, ela te desmonta em um segundo.. Vai dizer que não ficaria o dobro, o triplo do tempo, ou até mesmo um dia inteiro por tão bela recompensa?

.

As mulheres apaixonadas nos recompensam até quando não percebem.

.

Observe-a quando acorda. Com aqueles olhos que mal se abriram, cabelo jogado no rosto, ainda com resquícios da maquiagem da noite anterior. Só mesmo uma mulher apaixonada pra nos dar um presente desses logo pela manhã, o melhor de todos os "bom dia". Não satisfeitas, correm pro banheiro e voltam meia hora depois, lindas como havia de ser, mas pra nós, não mais que antes.

.

Mas eu tenho lá as minhas conspirações sobre uma mulher apaixonada. Sei lá, algo que nós homens não saibamos, como se fosse um acordo entre elas e Deus. Elas têm algum poder, magia, encanto divino, algo que nos faz perder completamente a razão perante um simples -e avassalador- sorriso, olhar... como se virassem anjos, anjos de amor, com o único objetivo de nos tornar os mais felizes desse mundo, e em troca de nada que nossos olhos, olhos de homens, simples mortais, consiga ver. E ficamos assim, estáticos, feito bobos, só contemplando. E como é bom contemplar...

.

Acho que a mulher apaixonada segue uma escala. Nos faz perceber que é feita de amor dos pés à cabeça, nos conduz em viagens pelas nuvens, em passeios por sonhos até corroborarmos esse amor em casamento perante Deus, aquele seu comparsa, pra que assim possamos dar início à plenitude de um amor consumado, ou seja, filhos. É a partir daí que raparamos que a mulher apaixonada escondia o jogo, nos revelando o único amor maior que o amor de mulher, e é nessa hora que seu acordo com Deus tem sua apoteose: A mulher apaixonada vira mãe.

.

Sortudos somos nós, homens, seus escolhidos para despejarem tamanho amor. Admito que nesses momentos me pego pensando em qual estrada da vida fizemos por merecer algo tão grandioso, o que nos dá uma enorme carga de responsabilidade. A mais gratificante de todas as possíveis, mas responsabilidade.

.

E assim descobri que, em vez de observar uma mulher apaixonada, é muito mais válido torná-la apaixonada.

.

Apaixone uma mulher...

Mais no meu blog: www.lealbrunno.blogspot.com .Confira