E as palavras profundas?
Acordei exatamente agora em plena madrugada, suado e com uma dor no peito que me deixa sem fôlego, não é nenhuma angina, infarto ou alguma coisa do tipo, foi só o sonho que tive, que me fez sentir uma dor profunda, uma ausência de não sei o quê e uma vontade de escrever.
Nesse sonho, ou pesadelo talvez mudaria de acordo com o personagem principal dessa história, nesse caso como fui eu, ainda prefiro acreditar que foi um sonho. O sonho começou numa sala escura onde eu estava sentado como alguém que espera na fila da SUS pela esperança de ter uma chance de viver não acontecia nada, não existia nada que eu pudesse ver, mas em mim um sentimento de espera.
Comecei a ouvir um burburinho, que após alguns instantes se tornou em pisadas de uma sapato 43 que vinham de algum lugar, uma porta se abriu os meus olhos que antes não viam por não existir a luz, continuaram sem ver pela intensidade da luz que saía dali.
Um homem se aproximou, tocou meu ombro me entregou um papel e se foi, antes que eu pudesse indagá-lo de algo, ou do que se passava. Abri o papel e um recado direto para mim:
COM TODAS AS SUAS FORÇAS, COM TUDO AQUILO QUE TE TORNEI QUERO QUE ESCREVA ALGO O MAIS PROFUNDO POSSÍVEL, E QUE AS PESSOAS ME RECONHEÇAM NO QUE ESCREVEU. Ps: Te Amo!
Foi quando o meu coração entrou em conflito com a minha mente, quando o suor começou a escorrer e eu acordei sem saber o significado daquilo tudo, sem ter algo profundo suficiente, pensei em dizer que Jesus morreu na cruz por você, pensei em dizer que Deus o ama, pensei em dizer vá a uma igreja e encontrará a verdadeira felicidade, mas nada soava bem o bastante para que eu pudesse me sentir livre, parei e pensei.
Temos em nós um desejo que não é saciado por nada nesse mundo, temos em nós um direito que nos foi conferido desde a criação do mundo: o de poder escolher, temos em nós medos, angustias, receios, falta de coragem, buscamos a todo momento encontrar com o nosso próprio Eu, buscamos nos satisfazer com o que o mundo nos dá, mas a satisfação nunca vem, buscamos encontrar com Deus, nas igrejas, nas pessoas, nos bons pregadores, nos bons escritores, em qualquer coisa que seja, e não o encontramos verdadeiramente, e o porquê disso tudo?
É que não o procuramos onde realmente Ele se encontra, dentro de nós, para nos ajudar a vencer os medos e nos dar força pra ter coragem, no mais profundo de nossa alma ali é a morada Dele, no silêncio do nosso coração e no amor pelo irmão, o teu encontro com Deus depende exclusivamente de você olhar para dentro de si, é ai que ele se encontra.