O MENTIROSO

Escrevi esta crônica em homenagem aos puros de coração,quem nunca mentiu, defenda-se abaixo e atire a primeira pedra.
====================================================
As pessoas mentem, sim! Todos mentem..! E quem nunca mentiu? Eu não sou mentiroso, tem certeza? Se confirmar! Já esta pecando, porque esta afirmando que esta mentindo agora! A mentira é uma característica do ser humano é como um roubo tanto faz ser pequeno ou grande roubo é roubo e mentira é mentira, a ordem dos valores não altera o produto, uma defesa complexa, uma fuga e aquela forma de se livrar de um problema ou criar uma bela confusão, dependendo do momento e da situação acontecida, tudo elaborado para se livrar ou justificar um erro, afinal não somos perfeitos e você nunca mentiu! Tem certeza? Olhe para a sua consciência antes de acusar alguém, que atire a primeira pedra aquele que não tem pecado algum, assim nos ensinou o mestre Jesus! Difícil é mantermos a alma limpa das impurezas da ilusão, as formas de mentir são variadas e momentâneas, convivemos a todo o momento cometendo esse erro, se você nunca mentiu! Então porque esconde o que faz ou fez das pessoas que ama, do seu chefe, do marido, da esposa, dos filhos, da família etc.. muitas são as variedades de fuga e no trabalho então,nos momentos de ilusão dos nossos desejos,nossos sonhos,das verdades não assumidas por alguma dívida ou algo que realmente fazemos de tão errado quando nos enganamos ao pensar e que temos de nos esconder, quando ouço aquela contestação furada, fui sempre sincero e verdadeiro contigo, um já está mentindo.! Não adianta se magoar ou levar tão sério, falta muito para a perfeição, porque são raros os verdadeiros não mentirosos, tentamos nos melhorar, mas não temos ainda esta predisposição de sermos sinceros e verdadeiros uns com os outros, se dissermos a verdade vamos arrumar muitos problemas e somos egoístas a ponto de nos escondermos de nós mesmos, com nossa própria fama de "O mentiroso".

O Ilusionista Romantico
Enviado por O Ilusionista Romantico em 10/09/2010
Reeditado em 19/08/2011
Código do texto: T2489379