COMANDO DE CAÇA AOS COMUNISTAS

Nos anos de chumbo, desde 1964 a 1970, quando a “Revolução” atingiu seu ápice, a direita brasileira deitou e rolou apoiada pela ditadura militar que governava o país. Tudo o que se opunha ao regime militar era considerado subversivo. Assim, houve uma época em que era comum o empastelamento de jornais, os quebra-quebras de bancos e a queima de bancas de jornais e revistas. Os vândalos queimavam as bancas instaladas nos vários pontos das capitais e pichavam as iniciais “CCC” nas partes metálicas, significando dizer que o famigerado “Comando de Caça aos Comunistas” passara por ali. Era uma faceta do terror que se alastrava rapidamente pela sociedade.

Pois não é que agora, em pleno ano de 2010, com a democracia consolidada no Brasil, as instituições funcionando normal e livremente, surge um cidadão boquirroto, o presidente do Atlético Mineiro, falando asneiras (como é do seu feitio) e incentivando a torcida do “Galo” a aplicar um corretivo nos seus jogadores, mormente aqueles mais chegados às noitadas em buates da capital, tudo isso porque o time só vem perdendo os seus jogos e sofre ameaça até de ser rebaixado para a Segunda Divisão? ...

Convenhamos, é o fim da picada! A responsabilidade pelo insucesso do futebol não é culpa apenas dos jogadores. A entidade, o Atlético como um todo, a Diretoria, Comissão Técnica e Conselheiros também cometem seus pecados. Aliás, quando alguma coisa não anda bem numa organização, seja ela empresarial, comercial, industrial, educacional ou esportiva, convém procurar as causas no topo da pirâmide e não na base. As falhas vêm do alto, de cima e não ocorrem somente na base.

A Diretoria do “Galo” contratou uma Comissão Técnica caríssima, badalada no mundo do futebol profissional, encabeçada pelo Wanderley Luxemburgo, homem conhecido por sua extrema vaidade. Sempre lhe deu total apoio, muitos atletas foram contratados, mas o time continuou patinando. O mal é antigo, não vem de ontem. E agora está numa enrascada, pois o “Luxa”, se demitido, vai comer uma grana preta da agremiação por razões de cláusula contratual. O cara é esperto. Dessa maneira, os atleticanos têm que o engolir e digerir por dois longos anos, para não ter que pagar a tal multa astronômica.

Agora, o presidente perder a cabeça, o controle emocional e apelar para a ignorância, diante das câmeras de “TV”, dos jornalistas e de toda a mídia, dizendo que a torcida tem razão de reclamar e poderia, até, aplicar um corretivo nos seus jogadores, pegando-os de madrugada na saída das “baladas” e meter-lhes o cacete, aí não, aí já é demais! ... Isso é crime, é instigar a violência, a barbárie. Afinal os jogadores são empregados do clube, recebem salários, têm seus direitos. Poderiam até, caso quisessem, entrar na justiça exigindo proteção e segurança para o desempenho das suas atividades, pois estão sendo ameaçados de agressão física. E, quem sabe?, exigir até a rescisão contratual concedendo-lhes o passe livre para procurar outro clube e continuar exercendo a sua profissão. É, prezado, como vêm os atleticanos, não é mole não! Acham que é só dar um “cacetezinho” nos caras e fica tudo resolvido? Não é por aí, não! ... Prestem bastante atenção ou a vaca vai pro brejo duma vez! ...

Foi por isso que me lembrei do “CCC” dos meus tempos de estudante. Só que hoje, em pleno regime democrático, seria “CCAG” (Comando de Caça aos Atletas do Galo), tá ligado? Como diz um amigo meu:- “- É mole ou quer mais?! ...”

-o-o-o-o-o-

B.Hte.,a 09/09/10

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 09/09/2010
Código do texto: T2488305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.