Pensamentos de uma tarde vazia

"A vida é simples, nós é que a complicamos"

Ouvi alguém certa vez dizer isso, mas será que viver é tão simples assim?

Será simples viver em meio a pobreza que muitos vivem?

Não me refiro a pobreza material apenas, mas a pobreza de espirito, a pobreza de cultura, a pobreza de moral, em que muitos mas muitos mesmo vivem mergulhados.

A vida pode parecer para muitos como um jogo, ou um filme, ou um livro...porém neste jogo não somos amigos do juiz, o diretor do filme não somos nós e o escritor muitas vezes esquece de escrever finais felizes.

Os anos vão se passando, uns sonhos vão morrendo dando lugar a outros, planos, projetos, toda essa besteira que a gente vai inventando e se agarrando para poder suportar essa vida medíocre.

A vida vai passando e a gente continua se alimentando de sonhos inúteis, refúgios para a frustração.

Todos parecemos um rebanho de ovelhas obedientes, e até mesmo os marginalizados cumprem seu papel, de serem maus ora bolas, todos são fantoches do destino, não me venha com essa de que "eu faço meu destino" Mentira!!!! você pode até dar uns pitacos aqui outro ali, mas no fim das contas tudo já está programado, destinado, arrumado, armado, enfeitado....vida vã.

Viver é simples mesmo, quando se fecha os olhos e se deixa a vida levar.

Dan Pérignon
Enviado por Dan Pérignon em 09/09/2010
Reeditado em 09/09/2010
Código do texto: T2487862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.