Opiniões absurdas.

Opiniões absurdas.

Essa crônica eu me inspirei na crônica da Maria Olímpia: A Exceção. Nessa crônica Maria Olímpia fala que a medida que ela aprendia coisas novas ela mudava de opinião, ela acha uma vantagem que ela nem sempre teve a mesma opinião. Enquanto fiquei pensando nas minhas opiniões, e pensei numa opinião absurda que tive na minha adolescência e que durou por algum tempo. A opinião absurda é que eu achava que só as mães são capazes de amar os filhos, enquanto que os pais não teriam essa capacidade. Eu pensava assim por que meu pai não demonstrou amor aos filhos após a morte de minha mãe .Ele deu minha irmãzinha de apenas três anos para a madrinha dela, pois ele se casou novamente e a madrasta tinha problemas mentais. Seria mais certo ele se separar dela, e continuar com a filha. Devido a esse acontecimento eu achava que os pais não têm o mesmo amor pelos filhos que as mães. Eu formei uma opinião baseando em apenas um fato. É evidente que essa idéia absurda foi abandonada após conhecer pais que demonstravam grande amor aos filhos.Também concordava com a idéia de Rousseau que o homem nasce bom , a sociedade é que o corrompe. Hoje sabemos que há pessoas que já nascem para fazer o mal, como os psicopatas.

Sempre que penso nos psicopatas, penso que a idéia da existência de um céu onde vão as pessoas que só fizeram o bem, parece não ser uma coisa certa, pois ninguém tem culpa de ter nascido psicopata. Logo a idéia de Céu e Inferno é absurda.Céu penso que existe, porém inferno é impossivel.