ELEIÇÕES 2010 – E AS MESMAS LADINHAS DE SEMPRE

Promessas de políticos são como flatos flutuantes

As eleições já estão aí, caros eleitores brasileiros. A história sempre se repete. Entra ano e sai ano a ladainha é sempre a mesma. Surgem candidatos emergentes de todas as camadas sociais. E o fato tem procedência. Como eu, por exemplo, que estou juntamente com milhares de pessoas, prestando concursos públicos para ter uma garantia estável na vida profissional; outras tantas pessoas estão buscando o caminho da política no qual poderá ser a solução das suas vidas para o resto da vida com muitos poucos pensando no País de fato.

Quando o País se redemocratizou, intelectuais, sindicalistas e políticos de carreira (aqueles que só fazem se eleger sempre) emergiram e tomaram conta do cenário da nossa política. Ultimamente, uma outra população esta migrando para a política: a população de artistas, cantores de pagode,de axé , de forró, de música romântica e até comediantes.

Não é que o Congresso e o Senado sejam uma ribalta ou um picadeiro. Mas temos assistidos em todos esse anos espetáculos dignos de ribalta e picadeiros, com gente dançando tarantela, um outro querendo agredir os colegas com microfones, estilista chamando colega de feia que, chorou copiosamente em rede nacional e tantas outras cenas hilariantes, para serem mostradas dentro de uma casa onde as leis e projetos são elaboradas e aprovados. Onde se norteiam os destinos de um país.

Temos um Presidente que se abdicou de vez da função a que foi eleito, para ser cabo eleitoral da candidata lançada por ele. Não sabemos se ele está só fazendo a campanha dela ou, se já está fazendo a campanha para 2014. Tudo indica que sim.

As pessoas estão questionando a candidatura do Tiririca, aquele comediante (eu quero morrrerrrrr) . Mas na verdade os Palácios e as Câmaras estão cheias de tiriricas e, nós, o povão que os escolhemos estamos cada vez mais, tiriricas da vidas com os desmandos cometidos pelos tiriricas escolhidos.

A educação está péssima; a saúde está horrível; a segurança está uma bagunça; a infra-estrutura do país está um caos; há muita escassez de empregos; as leis não são aplicadas devidamente; os culpados não são punidos; os corruptos continuam à solta e mesmo com a ficha suja, querem ser eleitos novamente.

Ouço muito as promessas dos políticos que, são sempre as mesmas. Eu as comparo aos flatos flutuantes. Tem os o que fazem barulhos e causam menos impactos ao ambiente. Temos os silenciosos que causam espanto e desconfiança de todos que estão ali no recinto; uns acusando os outros olhando a cara de todos, desconfiados: Nossa, quem foi? É verdade! causam impacto, poluem o ambiente e, depois, se dissipam no ar e só aparecem nas eleições seguintes para repetir as mesmas cenas das eleições passadas. Todos podem ser candidatos, mas só alguns poderão ser eleitos. Vamos escolher certo, caros brasisleiros e brasisleira! Não vamos passar quatro anos tiriricas da vida,por causas dos tiriricas políticos.Vamo carpir estas ervas daninhas do nosso cenário pólítico.Chega de corrupções e impunidades.

É isto ai.

Tiririca : Conforme Houaiss - nome comum á várias ervas daninhas; muito irritado,furioso

Por Aristórbio