O Casamento Faz Bem.

Semana destas passando em frente a uma banca de revistas me surpreendi; Exemplares da revista “Veja” com capa cor de romance destacando: “O Casamento Faz Bem”. Como ex-casado fiquei curioso e claro comprei. Concordo quanto aos aspectos médicos, à solidão, a alimentação, o sono e a inconseqüência das pessoas solteiras adoecem muito mais do que as casadas que tem uma rotina mais equilibrada (visto que ambos normalmente engordam). Também o carinho e o amor rejuvenescem as pessoas, dando-lhes mais vida. Só acho que o que realmente faz mal em um casamento é aquela promessa de “Para o resto da vida, até que a morte os separe”.

O tempo passa, o mundo muda e as pessoas mudam. Mudam-se os valores, gostos, hábitos e conseqüentemente as atitudes. Acredito que a promessa certa seria: “Até que a morte do ‘Amor’ os separe”. Obrigar alguém a amar outra pessoa pelo resto da vida é no mínimo um castigo.

(Há quem diga que a matéria foi paga pelo Vaticano, pois com a redução dos casamentos reduziu também a receita das entidades. Quem duvida).

www.kulchesky.blogspot.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 09/09/2010
Reeditado em 22/07/2012
Código do texto: T2487649
Classificação de conteúdo: seguro