Compromisso de Alma.

Semana passada abordei sobre a matéria “O casamento faz bem” da revista “Veja”. E fiz o comentário de que prometer amar uma pessoa para o resto da vida até que a morte os separe, é no mínimo um castigo frente às mudanças pelas quais passamos ao longo dela. Recebi entre os comentários a inteligente pergunta: Você acha certo e moral apenas morarem juntos, sem matrimônio?

Ora, o que é moral ou imoral? De onde tiramos os chamados padrões morais? Nada “tem que”, e sim queremos, precisamos ou não. O que vão dizer não é problema seu, mas o bem de sua vida sim. Atualmente as relações estáveis são juridicamente reconhecidas, em seus direitos e deveres. E ex. casados ou não, ao decidirem morar juntos assumem um compromisso de almas. Que acredito ser algo muito superior as promessas perante as entidades e sociedade.

Estamos falando aqui de união por sentimento e não de um contrato jurídico que necessita de assinatura de testemunhas para um futuro julgamento. Estamos no século da solidão, complicar a coisa só piora esta realidade. Viva e deixe viver.

www.kulchesky.blogspot.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 09/09/2010
Reeditado em 22/07/2012
Código do texto: T2487639
Classificação de conteúdo: seguro