Orgulho Pleno.

Há pessoas que vivem indignadas pelo que não possuem ou apenas pelos outros possuírem algo que elas não o têm. Concordo que devemos sempre buscar uma vida melhor e mais confortável (muitas vezes usando o próximo como espelho). Mas viver na insatisfação é perder sua própria dignidade. O orgulho muitas vezes criticado considera-se nobre quando valorizamos o que temos e conquistamos. Por pouco que seja é teu, só você sabe o sacrifício para tal alcance.

Jamais admita que alguém desvalorize suas conquistas e seu potencial. São condições e oportunidades diferentes para cada pessoa, generalizar é no mínimo mediocridade para quem simplesmente o faz. Orgulhe-se, pois você é única e uma pessoa especial pelo que conquistou. O que os outros pensam ou deixam de pensar não é da sua conta. (Quantos estão comendo lagostas pensando em suicídio? No banco de trás de uma BMW com depressão profunda ou com um alto cargo na empresa e desesperado por incompetência?)

Há quem diga que sou conformista, mas não me autoflagelo por não ter ou não ser. Todos nós temos nosso valor e lugar ao sol. Respeito é o mínimo que desejamos.

Boa semana a todos.

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 09/09/2010
Reeditado em 22/07/2012
Código do texto: T2487628
Classificação de conteúdo: seguro